Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo cria campanha para incentivar a leitura

Compartilhar

O Dia Nacional da Leitura é comemorado junto com o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro. E é exatamente para elas que a leitura é fundamental, dando cultura e contribuindo para o desenvolvimento intelectual dos pequenos. A Globo veicula durante a sua programação deste sábado uma campanha intitulada “A Cabeça De Uma Criança”, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância de se ler para uma criança, mostrando como esse gesto pode estimular a capacidade de aprender e de se expressar.

No filme de 30 segundos, Ângelo Antônio está em um estúdio de gravação vazio, sem móveis ou decoração. É apenas a pessoa e o cenário vazio, simbolizando a cabeça de uma criança, que está pronta para ser preenchida por histórias, fantasias e emoções. O ator começa a ler um livro, convidando todos a preencher a imaginação com sonhos, planos e futuro.

Veja o filme no link – http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/videos/t/extras/v/dia-12-de-outubro-e-comemorado-o-dia-nacional-da-leitura/2879911/

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá

Criação: Sergio Valente, Leandro Castilho

Atendimento: Andrea Couto, Cristina Pestana e Flávio Carrijo

Produção: Equipe Comunicação Globo

Direção Cena: Orlando Martins

Montagem/Finalização: Márcio Vieira

Produtora de Som: Professor Pardal

Deixe um Comentário