Escreva para pesquisar

MÍDIA

GLOBO abre inscrições para o Profissionais do Ano

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para a 44ª edição do “Prêmio Profissionais do Ano”, promovido pela GloboAté o dia 26 de agosto, agências de todo o país poderão inscrever de forma gratuita os trabalhos veiculados nas plataformas e canais Globo no período entre 24/08/2021 e 07/08/2022, através do site <https://profissionaisdoano.globo/>.

A campanha da 44º edição do Prêmio Profissionais do Ano reconhece o universo multiplataforma e a força do trabalho para melhor conexão entre marcas e consumidores. Com o mote “Do Break ao Click” – que faz referência ao posicionamento da empresa para o mercado, “Do Plim ao Play” – as peças reforçam que a integração de meios é o que garante relevância, visibilidade e recorrência junto ao público. Outra novidade é que as estrelas da campanha são os vencedores da última edição do prêmio. Assista aqui.

As categorias deste ano contemplam ações no digital e na TV, além da valorização dos trabalhos regionais:

  • Filme: contempla peças únicas e, apenas na classe nacional, se subdivide nas categorias de ‘até 15 segundos’, ‘30 segundos’ e ‘mais de 30 segundos’. Na classe regional, a categoria Filme não tem divisão por secundagem.

 

  • Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum. Além da classe nacional, essa categoria tem versões regionais, de acordo com a região de veiculação do material, assim como na categoria Filme.
  • Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios.
  • Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.
  • Valor Social: filme ou campanha de cunho social.
  • Regionais: na classe regional, estão as categorias Filme e Campanha, nas quais competem trabalhos que não tiveram veiculação nacional.

Vale destacar que, embora de Classe Nacional, as categorias ‘Integrada’, ‘Ações em Conteúdo’ e ‘Valor Social’ também contemplam trabalhos que tenham tido veiculação local ou regional.

O júri, composto por grandes nomes do mercado, continuará sendo no formato online, e acontece entre os dias 25 e 27/10. As campanhas finalistas da edição serão conhecidas logo na sequência, em 28/10. O encerramento do Prêmio Profissionais do Ano inclui a volta presencial da festa com o anúncio dos grandes vencedores, e está prevista para 16 de novembro.

Tags:

Deixe um Comentário