Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Giraffas transforma papel de bandeja em game de futebol

Compartilhar

O papel de bandeja do Giraffas é agora protagonista de um game mobile de futebol – o “GiraGol”, criado pela Mood. A agência transformou as lâminas de papel da rede em um campo de futebol para o aplicativo, que promete tornar as refeições dos clientes muito mais divertidas. Por meio de uma combinação de tecnologias desenvolvida durante seis meses, o game proporcionará tanto a experiência física, quanto a digital, na qual o usuário é o atacante, e o celular o gol/goleiro. É a primeira vez que o touch screen de um aparelho celular reconhece o toque de algo que não seja o dedo de um usuário e isso só foi possível após uma combinação das diferentes ferramentas disponíveis nos celulares.

Mais de 4 milhões de papéis de bandeja “GiraGol” já foram distribuídos entre os mais de 410 unidades do Giraffas no Brasil, possibilitando ao público experimentar o aplicativo em todos restaurantes da marca. Ao receber sua refeição, o cliente logo verá, no papel de bandeja, o convite para fazer o download do aplicativo e, em seguida, para destacar a bolinha de papel e iniciar o jogo que consiste em uma disputa de pênaltis. Primeiro, é preciso programar o goleiro indicando o local do gol em que ele fará a defesa. Depois é só dar um “chute” com os dedos, o famoso “peteleco”, na bolinha de papel em direção à meta.

Após o lance, a bola se projeta para dentro da tela, onde o desafio é escapar da defesa do goleiro. Esse, desenvolvido em animação numa parceria com a Pixellabs, é acionado assim que a bola tocar a tela do smartphone. O reconhecimento da bolinha de papel pela tela do celular, inédito até então, só foi possível após diversos testes realizados pela agência, que chegou a uma combinação de três diferentes ferramentas encontradas nos celulares: câmera frontal, acelerômetro e microfone.

Confira o case:

Deixe um Comentário