Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Giacometti destaca ações sustentáveis de micro e pequenas empresas em ação para o Sebrae

Compartilhar

Campanha da Giacometti Comunicação / Brasília para o Sebrae destaca que sustentabilidade é um diferencial importante para pequenos negócios e que esta tem sido uma frente de ação essencial da entidade. Com o slogan “Um planeta de oportunidades”, a campanha envolve várias ações e foi idealizada por ocasião da participação do Sebrae como parceiro oficial da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontecerá na cidade do Rio de janeiro, de 13 a 22 de junho de 2012. As principais peças são filme para tevê, spot de rádio, anúncios para veículos impressos, folder e uma ação inovadora na internet: a criação de uma ferramenta que permite a micro e pequenos empresários fazer um vídeo gratuito no ambiente on-line para mostrar práticas sustentáveis de suas empresas.

 O filme “Tijolo”, mistura animação e filmagem para contar o case de uma olaria. Sobre a imagem de um pedreiro em um canteiro de obra, o locutor em off pergunta: “Como um tijolo pode melhorar o planeta?” A resposta aparece em animações que mostram o processo de produção que optou por uma maneira mais ecológica: “Se a fábrica de tijolos usa restos de madeira nos fornos, ela reduz custo.” E segue a explicação: “Ela também reduz o desmatamento, a emissão de CO² e passa a comercializar créditos de carbono.” A conclusão surge com imagens do mesmo homem do início assentando os tijolos: “Com isso, a empresa lucra mais, produz mais e aumenta a oferta para atender mais gente que está construindo um sonho.” E reforça: “Sustentabilidade. Um planeta de oportunidades para as micro e pequenas empresas.” O filme está com mídia programada para TV Globo, Record, SBT, Record News e Aerochannel.

A criação é de Bruna Daibert, Flávio Galvão, Alex Alencar e Mário Gogh, com direção de criação de Wesley Santos. A produção do filme é da AD Studio, com direção de Fernando Del Reginato. Trilha da Play it Again.

Deixe um Comentário