Escreva para pesquisar

DESTAQUE

GE antecipa inovações até 2064

Compartilhar

Uma nova série televisiva, lançada nesta semana pela GE do Brasil, antecipa ao público inovações tecnológicas que serão aplicadas no mundo pelos próximos 50 anos. Essa viagem até 2064 é o fio condutor da série “A Próxima Lista”, veiculada com exclusividade na GloboNews e no canal oficial da GE no YouTube. A iniciativa integra uma nova fase da ação multiplataforma de conteúdo Caminhos para o Futuro, concebida pela agência VML em parceria com a Editora Globo. A série apresentará vídeos de um minuto de duração que elencam tecnologias que prometem revolucionar o futuro da indústria nas seguintes áreas: “Internet Industrial”, “Fábricas Extraordinárias”, “Supermateriais”, “Máquinas Extremas”, “Energia em Todo Lugar” e “Mentes Mapeadas”.

A nova série “A Próxima Lista” foi inspirada no escritor Isaac Asimov (1920-1992), que listou as inovações que mudariam o mundo até 2014 após uma visita à Feira de Ciências Mundial de Nova York, em 1964. As inovações para o próximo quinquênio representam algumas das prioridades de pesquisa e desenvolvimento da GE e orientam os trabalhos de seus mais de 3 mil engenheiros, cientistas e pesquisadores espalhados pelo mundo – inclusive na mais nova unidade do Centro de Pesquisas Global da companhia, inaugurada em novembro no Rio de Janeiro, com investimento superior a R$ 1 bilhão. Atualmente, a empresa soma em todo o mundo US$ 220 bilhões em encomendas de produtos criados por suas áreas de P&D.

O desenvolvimento da nova série só foi possível graças à parceria com a Editora Globo, que conta com profissionais especializados no desenvolvimento de projetos especiais de conteúdo.

Para Fernando Taralli, presidente da VML, o lançamento dessa série na TV é um novo passo para consolidar a multiplataforma “Caminhos para o Futuro” e, assim, unificar a linguagem da GE em todos os ambientes – revista, web, mídia social, smartphone, tablet e televisão.

Deixe um Comentário