Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Gastromotiva lança curta “Food, Funk e Favela”

Compartilhar

A Gastromotiva celebra os sete anos do Refettorio Gastromotiva com lançamento do curta documental “Food, Funk e Favela”, que retrata a história do projeto “Cozinhas Solidárias Gastromotiva”. Produzido no Brasil pela Kromaki, o filme está disponível pela WaterBear, streaming europeu focado em filmes de impacto. A direção é Cacau Rhoden, conhecido por filmes como “Tarja Branca” e “Nunca Me Sonharam”.

 

O filme capta a essência da Gastromotiva e das suas Cozinhas Solidárias, revelando como a comida pode ser usada para desencadear uma onda de solidariedade e impacto social positivo. A partir de um retrato sensível do projeto, o espectador torna-se testemunha da luta contra a fome e o desperdício de alimentos. No documentário, o chef e cofundador da Gastromotiva David Hertz conta um pouco sobre o ideal da ONG a partir de seus pilares mais importantes e inspira outras pessoas a olharem o mundo de forma diferente.

 

“Food, Funk e Favela” traça um paralelo direto entre três elementos que são fundamentais para a construção de um novo futuro: comida, cultura e um olhar para pessoas que vivem nas periferias, muitas vezes desassistidas pelo poder público.

Tags:

Deixe um Comentário