Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Garrafa ícone da Coca-Cola faz 100 anos

Compartilhar

Um design tão distinto que poderia ser reconhecido apenas pelo toque e tão exclusivo que poderia ser identificado mesmo estilhaçado no chão. Esse foi o resumo para a criação da garrafa de Coca-Cola, que faz 100 anos este ano. Para comemorar esse importante marco, a Coca-Cola Company está lançando um conjunto de ações que vai durar o ano todo e incluirá novas propagandas, uma música e uma série de exposições de arte com trabalhos de alguns dos artistas contemporâneos mais importantes do mundo, incluindo Andy Warhol, Norman Rockwell e Peter Blake.

Nascida em 16 de novembro de 1915, a garrafa de Coca-Cola foi criada pela Root Glass Company em Terre Haute, Indiana. Com suas inconfundíveis curvas e seu contorno distinto, a garrafa tornou-se um ícone global, inspirando um século de momentos memoráveis em filmes, na história social, no design e nas artes.

A comemoração global Coke Bottle 100 ganhará vida por meio de uma série de elementos, incluindo:

· The Coca-Cola Bottle: An American Icon at 100 – exposição de arte no High Museum of Art em Atlanta, Geórgia (EUA).

· The Coca-Cola Bottle: Inspiring Pop Culture for 100 Years – tour de arte itinerante

· 14 novos filmes para televisão e digitais

· Kissed By – peças impressas e mídia exterior com celebridades icônicas

· Nobody Like You – nova música composta pelo artista em ascensão Francesco Yates

· Kiss The Past Hello – um livro publicado pela Assouline com imagens clássicas e contemporâneas da garrafa

· Aplicativo Story of the Coca-Cola Bottle – jornada interativa pelos arquivos da Coca-Cola em Atlanta para consumidores

Os 14 filmes exclusivos para a televisão e digitais serão apresentados globalmente em 2015. Um anúncio criado pela Ogilvy & Mather Paris conta a épica história da criação da garrafa de Coca-Cola, narrada por um rapaz ao seu irmão mais novo. A garrafa viaja por terras distantes e cenários curiosos, cativando a imaginação do menino, que escuta a narrativa com atenção. É ao longo dessa jornada que a garrafa obtém suas características exclusivas — suas curvas icônicas, seus sulcos e sua faixa vermelha — e vai sendo preenchida com Coca-Cola bem gelada, até terminar sua viagem de volta, nas mãos do irmão mais velho, que, enfim, desfruta da bebida. Os outros 12 anúncios foram criados pela Ogilvy & Mather Paris e pela Wieden + Kennedy Portland.

Deixe um Comentário