Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Fundação Roberto Marinho lança nova marca e posicionamento

Compartilhar
No Dia da Educação, celebrado nesta quarta-feira, 28, a Fundação Roberto Marinho lança o novo desenho de sua marca e novo posicionamento. A campanha de lançamento, que traz o lema “Despertamos futuros”, entra no ar na TV Globo, Canal Futura, GloboNews, GNT, Multishow, Viva, SporTV, Bis, Canal OFF e Mais na Tela, além de também marcar presença na Globo.com.
Foram meses de estudos e conversas internas para definir a mensagem a ser transmitida pela nova marca.  “Foi um trabalho muito cuidadoso e sensível, porque a identidade visual da Fundação faz parte da sua história. A nova marca conecta a Fundação Roberto Marinho à contemporaneidade, ao mesmo tempo em que respeita a solidez de sua trajetória. Ela imprime o dinamismo que define a Fundação, que atua de forma colaborativa e inovadora para responder aos cenários mais desafiadores com agilidade e efetividade”, explica Wilson Risolia, secretário geral da Fundação Roberto Marinho.
Mais vibrante, positiva e plural, a marca tem a proposta de se mostrar mais conectada, mais jovem, estando mais aberta e disponível para trocas. Elementos gráficos formados por linhas e tramas remetem ao conceito do movimento, das trajetórias das pessoas e das conexões que se estabelecem entre educadores, famílias e comunidades, numa rede de despertares pela educação. Os cantos arredondados na nova logomarca trazem mais modernidade, mais energia e mais flexibilidade.
Os filmes contam com as vozes de Camila Pitanga e Lázaro Ramos e convidam o público a embarcar nesse grande desafio que é o despertar futuros com a educação como guia. A trilha sonora do filme foi composta com a colaboração de Jorge Junior, Samuel Silva e Gabriel Pereira, três jovens da comunidade da Grota, em Niterói (RJ), que fazem parte do grupo “Batida Clássica”. Em ritmo de funk, eles tocam violino, violoncelo e contrabaixo e são exemplos que estimulam também o despertar de tantos outros jovens que sonham com um futuro melhor. Assista aqui.
Ficha Técnica:
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Diretor de Marketing e Operações: Mariana Novaes
Diretora de Soluções de Comunicação: Mariana Sá
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente de Criação: Victor Seabra/Leandro Castilho
Gerente de Atendimento: Antonio Rocha
Redação: Monica Tommasi/Alice Bandeira
Direção de arte: Alexandre Tommasi, Luiz Felipe Bracarense
Atendimento: Camila Carvalho, Livia Oliveira
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coordenador de Produção: Alessandro Rios
Animações: Piloto
Edição: Erik Gustavo Barros
Aprovação: Wilson Risolia, Monica Pinto, João Alegria

Deixe um Comentário