Escreva para pesquisar

MÍDIA

Fox e Globosat podem ter longa aliança esportiva

Compartilhar

Fox e Globosat estão alinhavando uma parceria na TV paga que promete acalmar os ânimos entre os seus canais esportivos. Com a aliança, que deve ser fechada até dezembro, a Fox Sports disponibilizará para o SporTV (Globosat) jogos da Libertadores da América, exclusividade do grupo Fox na TV paga brasileira.

Em troca, a Globosat vai ceder à Fox Sports partidas da Copa do Brasil, que irá durar praticamente o ano todo de 2013. No ar na Globo, a Libertadores fez muita falta para os canais SporTV em 2012, ano em que a Fox Sports estreou no Brasil e exibiu o campeonato com exclusividade na TV por assinatura.

Em contrapartida, a Fox, que pretende lançar o Fox Sports 2 no início do próximo ano, precisa de mais eventos esportivos para rechear a sua programação. Em ambos os casos, os dois canais vão oferecer a segunda opção de jogos para os concorrentes. A partida considerada “principal” de cada rodada será do proprietário dos direitos de transmissão.

Nos bastidores do acordo há uma conversa ainda mais ambiciosa para uma aliança mais longa entre os dois grupos: SporTV e Fox Sports poderão ser parceiras também na transmissão da Copa de 2014, no Brasil, e dos próximos Jogos Olímpicos.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário