Escreva para pesquisar

MÍDIA

Fortaleza será palco do “Saia Justa” no GNT

Compartilhar

As apresentadoras do Saia Justa, Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli estarão em Fortaleza, Ceará, no próximo dia 29, às 20h, para a gravação de mais uma edição do “Saia Justa Por Aí”. As quatro se apresentam no teatro do Shopping RioMar Fortaleza, em Papicu.

A gravação será única e o programa será exibido no dia 05 de outubro, às 22h. O objetivo do GNT com o projeto é levar para a audiência brasileira as nuances, características e pautas representativas de uma região, além de aproximar-se ainda mais do público daquela cidade.

No primeiro bloco, por exemplo, as Saias recebem como convidado do sofá o cineasta Halder Gomes, diretor do filme ‘Shaolin do Sertão’, que mostra o jeito peculiar de falar de quem vive no Ceará. Os assuntos em pauta giram em torno de temas sociais, como o preconceito contra nordestinos no Sudeste e a caricatura nordestina no humor e nas novelas. E como os jovens tentam minimizar o sotaque, visto como algo antigo.

Na sequência, o episódio discute a gordofobia e como a obsessão pelo corpo perfeito parece ser menor no Nordeste, onde as praias estão cheias de “corpos reais”. No último bloco, o cantor Falcão esquenta a discussão sobre traição, partindo da perspectiva das músicas nordestinas de ‘sofrência’, e figuras lendárias cearenses que fazem piada constante de corno.

A primeira edição do “Saia Justa Por Ai”, que começou em Porto Alegre, foi sucesso de público, com mais de 13 mil inscritos. Está previsto ainda para novembro deste ano uma edição em Brasília.

Deixe um Comentário