Fórmula 1 retorna à Globo em acordo multiplataforma até 2028
Compartilhar

A Fórmula 1 está de volta à tela da Globo. A emissora anunciou nesta sexta-feira, 11, a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão da principal categoria do automobilismo mundial no Brasil entre 2026 e 2028. O acordo prevê um modelo multiplataforma, com exibição das corridas na TV Globo, sportv, Globoplay e cobertura nos portais e programas jornalísticos da casa.
Segundo o contrato, a TV Globo exibirá 15 Grandes Prêmios ao vivo por temporada. As demais provas serão transmitidas em horários alternativos, enquanto o sportv será responsável pela transmissão ao vivo de todos os treinos, classificações, corridas sprint e GPs. A cobertura ainda incluirá conteúdos pré e pós-evento, entrevistas, análises e boletins de notícias.
“A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta à época em que os brasileiros acordavam cedo para assistir ao Ayrton Senna. Agora, a Fórmula 1 está de volta em casa, com uma proposta ainda mais rica e complementar”, afirmou Leonora Bardini, diretora executiva da TV Globo.
Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo, celebrou: “É uma alegria anunciar o retorno da F1 ao sportv. Vamos oferecer cobertura completa, com qualidade e análise especializada.”
Ian Holmes, Chief Media Rights and Content Officer da Fórmula 1, reforçou o entusiasmo com a parceria: “A paixão pelo esporte no Brasil é enorme, e a Globo é o parceiro ideal para entregar uma cobertura que os fãs merecem. Com uma oferta paga e gratuita, a categoria terá presença ampla e qualificada.”
A temporada de 2026 contará com 24 etapas, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo, no tradicional circuito de Interlagos. O ano também marcará um novo capítulo na história da categoria, com a adoção de combustíveis 100% sustentáveis e a estreia de duas novas equipes: Audi e Cadillac.