FIAP 2025: Brasil emplaca 35 peças no shortlist

A publicidade brasileira marca presença no shortlist da 56ª edição do Festival Ibero Americano de Criatividade (FIAP) com 35 peças finalistas.

Entre os trabalhos selecionados estão 15 da BETC Havas, 7 da Tech & Soul, 5 da AlmapBBDO, além de 2 inscrições cada da WMcCann, D’OM Soluções Improváveis, Filadélfia e Brand Partners Studios.

No total, o FIAP 2025 reúne 417 campanhas e peças inscritas por agências, produtoras, anunciantes e empresas da região. Mais de 55% dos trabalhos finalistas chegaram a essa fase após terem sido premiados em festivais locais, reflexo das parcerias que o FIAP mantém com instituições e associações para fortalecer a excelência da indústria criativa ibero-americana.

No ranking de países, a Espanha lidera com 95 finalistas, seguida por Argentina (50), Equador (41), Brasil (35) e México (33). Por disciplina, Inovação concentrou 30,9% das inscrições, seguida de Anúncios (28,7%), Formatos (27,3%) e Produção (12,9%). Confira a lista completa no site do FIAP.

No dia 2 de outubro, os vencedores serão anunciados durante a Cerimônia de Premiação Virtual. E no dia 5 de novembro, durante a Advertising Week LaTam, na cidade do México, serão revelados os prêmios especiais do FIAP, os vencedores do primeiro Prêmio Wow!, eleitos pelo público, e o ranking do Grand Slam.

Deixe um Comentário