Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Fiap 2016: brasileiro é anunciado como presidente de júri

Compartilhar

ALVARO RODRIGUES_OK

Álvaro Rodrigues, VP de Criação da Africa, é o primeiro brasileiro anunciado no júri Festival Ibero Americano de la Publicidad (Fiap) e vai presidir Filme e Rádio. A união dessas duas disciplinas é uma das novidades do Fiap 2016. Inovação e Marketing Promocional também se juntam numa nova área, cujo comando ficará com o argentino Leandro Raposo, fundador e presidente criativo da Cyranos McCann, de Barcelona, Espanha.

O colombiano Leo Macias, que atuou por 20 anos no Brasil, e agora é CCO da DDB Latina, com sede em Bogotá, será o presidente do júri de Gráfica.

Daniel Marcet, diretor do Fiap, conta que 23 categorias serão eliminadas em troca de uma nova metodologia de julgamento, considerando Melhor Conceito, Melhor Estratégia e Melhor uso da cultura local, entre outros itens, reunidos no conceito Big Bang. Marketing Político também terá um espaço próprio para avaliação de campanhas e peças.

“Para nós, porém, a novidade mais importante é o prêmio que vai ser outorgado pelo consumidor. Os consumidores de todo o mundo vão poder votar através das redes sociais”, conta ele.

No ano passado o Brasil foi o país mais premiado, tendo conquistado 4 Grand Prix e o título de Agência do Ano, através da F/Nazca S&S. O país deverá ter representantes em quase todos os júris este ano, os quais serão anunciados em breve. O evento será realizado entre 18 e 20 de maio no Intercontinental Presidente Hotel, na cidade do México.

Deixe um Comentário