Escreva para pesquisar

DIGITAL

Festival Cel.U.Cine chega a sua 5ª edição com novo formato

Compartilhar

Estão abertas até o dia 04 de novembro as inscrições para o Festival Cel.U.Cine. O festival de conteúdo para celulares chega a sua quinta edição com novidades. Pela primeira vez ele premiará quatro categorias com tema livre: documentário, ficção, animação e música, e vai também conceder um prêmio especial oferecido pela Riofilme, parceira do projeto e que completa 20 anos em 2012. Os vencedores de cada categoria ganharão R$8 mil, mesmo valor concedido pelo prêmio da Rio Filme.

Outra novidade na programação deste ano é a criação do Fórum Cel.U.Cine Transmídia, agregando ao festival  uma plataforma de discussão sobre os conteúdos audiovisuais para múltiplos meios.  Entre os dias 22 e 24 de outubro, serão realizadas no Oi Futuro Ipanema, palestras e oficinas de produção de filmes com profissionais da área de storytelling e transmídia, abertas ao público e gratuitas. O objetivo é promover a reflexão sobre a convergência e possibilidade de formatos midiáticos, envolvendo especialistas, estudantes do setor audiovisual, pesquisadores e o público interessado no tema.

Poderão ser inscritos filmes com duração de trinta segundos a três minutos, produzidos em qualquer plataforma digital, incluindo os aparelhos celulares, formato ao qual o Festival se propõe.  A meta para esta edição, segundo os realizadores, é atingir até 500 inscrições. O regulamento completo do Festival Cel.U.Cine e o regulamento e a programação do Fórum Cel.U.Cine Transmídia estão no site www.celucine.com.br.

 

Deixe um Comentário