Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Festejando 100 anos, Guaraná Antarctica lança lata cocriada com consumidores

Compartilhar

Divulgação:

Depois de convocar todos os brasileiros para se tornarem seus sócios no ano do centenário, Guaraná Antarctica consumidores assumem a cocriação da edição comemorativa das latinhas da marca. A participação aconteceu através do envio de sugestões nas redes sociais de imagens que mais traduziam a brasilidade em seu dia a dia.

A nova embalagem agora traz imagens de brigadeiro, vira-lata caramelo, trave de chinelo, tênis pendurado no fio de iluminação de rua, entre outras. A iniciativa tem assinatura da Soko.

“Guaraná Antarctica está comemorando 100 anos ao lado dos consumidores e não há nada mais representativo do que trazer na nossa lata, que chega em todos os cantos do país, uma homenagem ao nosso povo, a nossa cultura e as nossas raízes”, explica Alexandre Lemos, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica. A lata de edição especial chega este mês aos principais pontos de vendas do Brasil.

“Para a concepção das embalagens, abrimos uma enquete no Twitter sobre quais seriam os elementos visuais mais icônicos desses últimos 100 anos de Brasil e Guaraná. Com metodologias de design participativo desenvolvemos um sistema com mais de 100 ilustrações que se conectam a diferentes memórias afetivas do brasileiro”, conta Roma Jo, líder de Design da Soko.

Tags:

Deixe um Comentário