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Bola da Vez

Fernando Amaral – diretor de Planejamento e Negócios da Conexo

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A Conexo é uma agência ‘ONLIFE’, on e offline como explica Fernando Amaral, diretor de Planejamento e Negócios. Pensa na inteligência de comunicação de marcas, criando ecossistemas de conversão pautados por análises de Business Inteligence, gerando conteúdo com relevância, criatividade e originalidade.

Lançada em 2016 – o pior ano para se montar um empresa -, reforça Fernando, a agência faz parte do Grupo 365, formado também pela Equipa, empresa especializada em experiências em PDV, a Studio Prime, responsável pela mídia, comunicação e registro audiovisual, a Pixel Group, especializada em marketing e tecnologia. “Ter todas as soluções em um só lugar é ser mais do que uma agência 360º”, afirma. Confira o bate-papo abaixo.

 

VoxNews – Qual o modelo de publicidade adotado hoje pela agência Conexo?

Fernando Amaral – A Conexo nasceu do online, mas hoje trabalha de maneira ‘ONLIFE’, ou seja, pensa na necessidade do cliente e atua de maneira a buscar resultados independente do meio, seja ele online ou offline.

Recentemente, a Conexo e mais três agências se juntaram e criaram o Grupo 365, formado pela Equipa, empresa especializada em experiências em PDV, a Studio Prime, responsável pela mídia, comunicação e registro audiovisual, a Pixel Group, especializada em marketing e tecnologia, e a Conexo, agência de publicidade com integração entre o processo de Business Intelligence e o de criação.

Evitamos, dessa maneira, terceirizações em excesso e aproveitamos o melhor de cada agência em suas especializações, potencializando bons resultados. Ter todas as soluções em um só lugar é ser mais do que uma agência 360º.

 

VoxNews – Na área de negócios, hoje, a agência é mais focada na prospecção de clientes de micro e pequenas empresas. Por que?

Fernando Amaral – Na verdade atendemos clientes de todos os tamanhos, e, para focar em clientes de micro e pequenas empresas criamos um novo produto que se chama CNX, que são planos modulares de publicidade com valores mais acessíveis às MPEs.

A ideia da CNX foi otimizar nosso tempo e know how para darmos oportunidade à startups, pequenos negócios ou recém-lançados terem uma comunicação de qualidade não apenas do ponto de vista criativo, mas também de performance, resultando em fortalecimento de marca e vendas.

Em poucas palavras estamos trabalhando para tentar democratizar a comunicação de qualidade.

VoxNews – Quais resultados essas MPEs podem esperar para seus negócios?

Fernando Amaral – Os resultados são alinhados com os objetivos de cada um dos clientes. Criamos 5 planos para atender objetivos específicos: CNX 90º Leads, para o objetivo de geração de leads; CNX 90º Branding e assim por diante. Dessa maneira nossas equipes de Planejamento e Mídia fazem um estudo ferrenho para gerar insumos ao time de Criação, que tem a tarefa de tangibilizar as ações. Depois são feitas análises para saber como andam os resultados e assim gerarmos insights para novas ações.

 

VoxNews: De 2016 para 2017, a Conexo aumentou sua prospecção, mirando em clientes de ‘maior expressão’. Neste caso, o que significa clientes de maior expressão e quais foram os resultados?

Fernando Amaral – Nascemos no pior ano para se montar um empresa: 2016. Não tivemos (e não temos) medo de trabalhar muito. Outro ponto que sempre tentamos trazer para a comunicação de qualquer cliente, independente do seu tamanho, é a humanização, ou seja, sermos realmente um parcerio estratégico.

 

VoxNews – Como sobreviver em um mercado acirrado, ainda mais em tempos de crise?

Fernando Amaral – Por traz de um CNPJ sempre há vários CPFs, por isso sempre nos posicionamos como parceiros e não como simples fornecedores. Isso com certeza nos ajudou a ganhar a confiança dos clientes e fazer com que as entregas tivessem sempre um pouco a mais do que o solicitidado.

Outro ponto importante foi abrir a cabeça, ampliar possibilidades e não fechar oportunidades. Foi o que fizemos para começar a CNX, onde ao invés de abrir mão das MPEs e trabalhar apenas com contas de médias e grandes portes, criamos um produto que as atendem com resultados interessantes e custos acessíveis.

 

VoxNews: A publicidade precisa se reinventar?

Fernando Amaral – Ela já está fazendo isso e acredito que a Conexo, bem como o Grupo 365, estão apostando em negócios que sejam otimizados, podendo gerar retorno pessoal e financeiro para todos os integrantes de uma cadeia sustentável.

 

VoxNews – Quais são os planos da Conexo para 2018?

Fernando Amaral – Tanta coisa já aconteceu desde que eu e meu sócio, Fábio Noro, tínhamos como sede um quartinho, que ficava na primeira à esquerda depois da máquina de lavar da minha casa, que fica difícil fazer alguma previsão. Mas os planos são consolidar a CNX como uma opção de publicidade para MPES e, claro, não deixar de pensar nas estratégias ‘ONLIFE’ da Conexo para clientes que têm maior poder de fogo e querem pensar de maneira diferente.

 

VoxNews: Algo a acrescentar?

Fernando Amaral – Pensando em maximizar resultados, fechamos uma parceria com Bruna Seibert, Doutoranda em Ciências da Comunicação | ECA-USP | CNPq, Mestra em Ciências da Comunicação | ECA-USP | CNPq e Bacharel em Publicidade e Propaganda | UNIFRA. Nossa ideia foi dar mais corpo à area de Inteligência da Agência Conexo e assim fazer análises que ajudarão nossos clientes a ter ainda mais valor em seus resultados. Bruna vem com a missão de integrar a teoria recente com a prática do dia a dia. Estamos muito felizes com a contratação e acreditamos que o nosso time está ficando cada vez mais completo.

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