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Fenapro e Sinapros realizam 1a. Semana da Propaganda

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A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda em conjunto com os SINAPROS (Sindicatos das Agências de Propaganda) realiza a ‘1ª Semana FENAPRO | SINAPRO da Propaganda’, entre os dias 04 e 11 de dezembro.

A 1ª Semana FENAPRO | SINAPRO da Propaganda contará com uma série de atividades, que se iniciam no dia 4 de dezembro, com a veiculação em todo o Brasil da campanha vencedora do concurso Fenapróuniversitário 2015, que elegeu as melhores peças criadas por universitários sobre o tema ‘Futuro da propaganda’.

O grande destaque da semana é a realização do evento “Os desafios das agências de Propaganda”, na manhã do dia 08 de dezembro, no WTC, em São Paulo, no qual será apresentada uma pesquisa inédita sobre o perfil das agências da propaganda brasileiras e os resultados do projeto Design Thinking Propaganda. Na ocasião, também será lançada a segunda edição do livro ‘Crônicas da Propaganda’, de Humberto Mendes, VP executivo da Fenapro.

A pesquisa, feita pela Toledo & Associados, faz uma radiografia das agências dos 14 maiores mercados do país. O estudo mapeou o modelo de atuação das agências nesses mercados, receita e faturamento, índices salariais e de serviços, número de pessoas ocupadas, fatores de crescimento e expectativas de negócios para 2016, entre outros aspectos. “Este estudo tem como objetivo proporcionar subsídios às agências para orientar a reformulação de gestão do negócio e, principalmente, oferecer instrumentos colaborativos que ajudem todos os mercados a ter uma compreensão das novas necessidades que agências e seus respectivos clientes demandam”, conta Alexis Pagliarini, Superintendente da Fenapro.

Outro destaque, durante o evento do dia 08 é a apresentação da consolidação dos resultados do projeto Design Thinking Propaganda, realizado entre os meses de agosto e novembro, o qual reuniu representantes de agências para discutir e repensar o modelo atual de agência. Foram realizadas sessões em São Paulo, Rio, Pernambuco (N/NE) e Minas Gerais, e contou com a participação de mais de 100 publicitários / donos ou diretores de agências que buscaram encontrar novos modelos de atuação, que assegurem a sustentabilidade da agência de propaganda, hoje e no futuro.

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