Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Felicidade Collective estampa provocações sobre consumo em coleção

Compartilhar

A Felicidade Collective leva discussões sobre consumo consciente e economia circular para a moda com a “New Economy Collection”, coleção de roupas e acessórios criada pela agência em parceria com a Blay Creative e a Pano Social.

Com conceito criativo da Felicidade Collective e ilustrações assinadas pelo artista e designer Lucas Sales, a coleção usa humor e ironia para abordar mudanças na relação entre consumo, produção e impacto socioambiental. Ao todo, são seis peças que transformam esses temas em estampas e mensagens.

Entre elas, um tubarão aparece mordendo o próprio “pé” acompanhado da frase “let’s check the ingredients”, referência à atenção à origem e à composição dos produtos. Outra estampa traz um leão tomando sol e um drink com a mensagem “salve um leão por dia”. A coleção também aborda resíduos plásticos, embalagens e a relação entre as esferas humana, tecnológica e natural.

“A coleção resume que a nova economia começa quando empresas repensam o que colocam no mundo, como produzem, distribuem e se relacionam com as pessoas”, afirma Tomás Correa, cofundador e CCO da Felicidade Collective, responsável pelo conceito criativo do projeto.

A produção ficou a cargo da Pano Social, que inclui em sua cadeia produtiva a reinserção de pessoas egressas do sistema prisional. A “New Economy Collection” é comercializada exclusivamente na loja online da organização, para a qual será revertido o lucro obtido com as vendas.

Tags:

Deixe um Comentário