Escreva para pesquisar

DIGITAL

Facebook começa a testar o Trending Topics

Compartilhar

Dois meses após o Facebook introduzir as hashtags na plataforma, o Trending Topics, ferramenta usada pelo Twitter, começou a ser testado na manhã desta quarta-feira (dia 7) por uma pequena porcentagem de usuários norte-americanos.

Os usuários que fazem parte do grupo de teste do Facebook poderão notar a mudança em cima do feed de notícias, com as palavras-chaves mais usadas no momento. Caso a pessoa clique em alguma palavra-chave, ela poderá conferir tudo o que está sendo falado sobre o assunto por meio das mensagens postadas através dos usuários da rede social, sendo amigo ou não.

Para Rafael Brito, especialista em Redes Sociais da agência Goomark, o Trending Topics tem o papel de aumentar o engajamento e a interação dos usuários com as marcas e com outros usuários “O Trending Topics irá promover discussões e alertas sobre os assuntos mais comentados do momento, sem que precise sair da rede, as marcas que estiverem atentas aos TTs podem tirar proveito dos assuntos com o objetivo de viralizar seus conteúdos além de criarem suas próprias hashtags”, diz Brito.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio Facebook a ferramenta está em estágio de desenvolvimento, sem previsão para entrar no ar para todos os usuários.

Deixe um Comentário