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Bola da Vez

Fábio Meneghati, sócio e CEO da Greenz

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Essa semana, o Bola da Vez traz Fábio Meneghati, atualmente sócio e CEO da Greenz. Recentemente nomeado vice-presidente do Grupo de Atendimento e Negócios, ao lado de Juliana Vilhena na presidência do GAN em 2024, Meneghati descreve a Greenz como “aceleradora de negócios”. A agência além de conquistar posição 39 no ranking de maiores agências do país pelo CENP, também garantiu reconhecimento do Google e da Pipeline Capital por seu crescimento e modelo de negócios. Confira abaixo:

 

VoxNews – Como você descreveria a jornada da agência até hoje atendendo clientes como Ambev, JBS, Nestlé, Stone e Raízen.

 

Fábio Meneghati – A jornada da Greenz tem sido marcada por um crescimento consistente e conquistas significativas. De 2019, quando lançamos o conceito de Aceleradora de Negócios, temos verificado um crescimento contínuo. De lá para cá crescemos mais de 2200%.

Ano a ano, além de atrair marcas relevantes como as que você mencionou como clientes, crescemos em escopo e atuação em clientes que já estavam dentro de casa. Isso aconteceu com todos os nossos clientes atuais.

 

Também celebramos a nossa entrada na lista do CENP das 50 maiores agências do país, tendo sido incluída, em 2022, como a agência que mais cresceu em compra de mídia no país. Hoje a Greenz é a sexta maior agência independente do país.

 

VoxNews – A Greenz se posiciona como uma “aceleradora de negócios”. Como essa abordagem diferenciada tem impactado o trabalho da agência e como ela se destaca em relação às outras agências do mercado?

 

Fábio Meneghati – Esse crescimento que falei anteriormente tem a ver exatamente com a aderência do mercado ao nosso modelo de negócio inovador, que coloca a criatividade à serviço de vendas. Ficou claro para nós que o mercado contemporâneo demanda esse comportamento das agências: que se preocupem não com o anunciante, mas com o negócio dele. É esse modelo, aliado ao nosso framework e metodologias próprias que faz com que a gente atraia marcas relevantes como clientes.

 

Somos uma agência nativa digital, e todos os aspectos de nossa estrutura estão voltados para construir a reputação das marcas e alcançar os objetivos de negócio por meio de criatividade, estratégia de comunicação e dados baseados em lógica comercial, com a tecnologia como facilitadora principal.

 

Nossa atuação consultiva prioriza ações com potencial de retorno, utilizando comunicação, dados e tecnologia para agilizar a transformação digital das empresas.

 

Nossos diferenciais incluem um modelo de negócios orientado pelos desafios dos clientes, uma estrutura de remuneração vinculada à performance comercial e um modelo de operação baseado em squads e metodologias ágeis. Operamos com uma mentalidade de startup, sempre em busca de melhorias e inovações. Nossas equipes são capacitadas para testar e ajustar constantemente estratégias e operações de forma ágil e fluida, mantendo o foco no investimento versus retorno, seja ROI (retorno sobre investimento), ROAS (retorno sobre gastos com publicidade), conforme cada caso ou algum outro indicador sempre alinhado com o cliente.

 

 

VoxNews – Considerando as mudanças que o setor de comunicação enfrentou nos últimos anos, existem tendências específicas que você espera ver ganhando destaque este ano?

 

Fábio Meneghati – Um dos principais temas atuais do nosso mercado é a inclusão da Inteligência Artificial, seja na condução de estratégias criativas, seja na frente de processos e operação. A expectativa é a de que essa tecnologia ganhe destaque este ano.

 

VoxNews – A diversificação dos canais de comunicação e o aumento da demanda por personalização têm sido crescentes. Como a Greenz está se adaptando a essas mudanças e garantindo que as estratégias permaneçam relevantes para os clientes?

 

Fábio Meneghati – A Greenz está continuamente adaptando suas estratégias para acompanhar a evolução dos canais de comunicação e as crescentes demandas por personalização. Nosso modelo proprietário de growth em mídia sempre se baseou na combinação de diversas táticas para garantir uma comunicação integrada e eficaz. Essa abordagem está enraizada em nossa essência e permanece como uma prioridade em nossas estratégias, assegurando que permaneçamos relevantes para nossos clientes em um cenário em constante mudança.

 

VoxNews – Com a rápida evolução do cenário digital, como a Greenz está investindo em inovação e desenvolvimento de novas soluções para os clientes e colaboradores?

 

Fábio Meneghati – Acreditamos que o negócio é centrado em pessoas, por isso, em 2021, adotamos uma perspectiva mais inovadora de RH, criando um hub interno de People & Experience. Esse departamento tem foco na aceleração de carreiras de todos os colaboradores. Implementamos metodologias como feedfoward, análise de desempenho, utilização da metodologia 9 Box, DISC entre outras e um novo programa de onboarding, onde desde o momento da seleção até a contratação, o colaborador define junto à Greenz as expectativas no trabalho e há um acompanhamento da carreira.

 

Nosso diferencial é olhar sempre para a frente, ajudando o profissional a acelerar sua carreira. Desde que me tornei CEO da Greenz, mais de 60% dos profissionais foram promovidos e tiveram melhorias em suas remunerações. Todos os meses reconhecemos três colaboradores destaque como “acelerados do mês”, escolhidos pela própria equipe com base nos valores e missão da Greenz.

 

Implementamos um modelo híbrido que se adapta conforme as necessidades do mercado, com a formação de squads multidisciplinares para obter os melhores resultados e atender aos objetivos dos clientes com agilidade. Na Greenz, trabalhamos com metodologia ágil, onde as equipes são capazes de mapear e resolver problemas de comunicação de forma assertiva e rápida. A Greenz é certificada por seis anos consecutivos na GPTW (Great Place to work) entre as melhores agências para trabalhar no Brasil.

 

VoxNews – Para as empresas do setor de comunicação como um todo, quais os desafios em 2024, ano de Jogos Olímpicos e de eleições municipais? Quais as perspectivas para a Greenz?

 

Fábio Meneghati – Analisando a perspectiva econômica de crescimento do PIB em mais de 2% e da projeção de crescimento no setor de marketing e comunicação estamos bastante entusiasmados. Quando analisamos o começo de 2023 e o começo de 2024, já temos observado um crescimento de faturamento em mais de 25%. Nosso objetivo é crescer 45% esse ano.

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