Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Fábio Barreto – sócio e diretor de criação da SIDES

Compartilhar

A SIDES está completando este mês seu primeiro ano de atuação no mercado carioca. A agência, dos sócios Fábio Barreto, Guilherme Leite e Dudu Martins, se posiciona como “ambidestra”, com um conceito de equilibrar racional e emocional em sua atuação junto aos clientes, aos colaboradores e à sociedade. Nesses primeiros 12 meses de atuação, conquistaram 16 clientes, número acima da meta projetada, e estruturaram as principais áreas da agência com profissionais de atendimento, criação, mídia e redes sociais.

Nesta entrevista, o diretor de criação Fábio Barreto fala mais sobre este primeiro anos, os resultados e planos para o futuro. Confira:

VoxNews– Conte-nos como foi o primeiro ano da SIDES. Superou as expectativas?
Fábio Barreto- Foi um ano fantástico! De verdade! Estávamos otimistas com a nossa proposta de trabalho, com as possibilidades, mas realmente os resultados superaram todas as expectativas! Conquistamos muitas contas, contratamos pessoas incríveis, movimentamos o mercado e nos divertimos muito. Uma largada de maratona com cara de largada de 100 metros rasos!

VoxNews— Como vocês encerram o ano, quantos clientes e como está formada a equipe?
Fábio Barreto-Eu, Dudu e Guilherme empreendemos por uma questão de crença no nosso potencial. Estávamos todos bem empregados, mas a vontade de criar um negócio com o nosso dna falou mais alto. De lá para cá, conquistamos 16 clientes nesses 12 meses de vida! Um número impressionante, principalmente em um mercado tão competitivo como o nosso. Nesse período, estruturamos as principais áreas da agência com profissionais de atendimento, criação, mídia e redes sociais. Por isso, estamos completando 1 ano com uma série de comemorações. Porque como bons ambidestros, a gente gosta de trabalhar, mas adora celebrar!

VoxNews— Fale um pouco do conceito “ambidestro” e como ele se aplica ao dia a
dia da agência?
Fábio Barreto-O que no início era uma filosofia, ainda pouco tangível, virou uma espécie
de modus operandi. O conceito ambidestro é basicamente o de aliar liberdade com responsabilidade. Todos entenderam e se encaixaram nesse formato de atuação. Para os mais novos, foi um aprendizado. Para os mais experientes, um reaprendizado.

VoxNews— Quais os trabalhos da agência neste primeiro ano que você destaca?
Fábio Barreto-Tivemos campanhas emotivas, ousadas, integradas, delicadas. Cada qual desenhada de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Para a UniCarioca, criamos o conceito “asas”, que atingiu as metas traçadas. Conduzimos a entrada da Rede Viggore na TV. Criamos uma das ações mais polêmicas na cidade para o Motel Panda, que alcançou uma grande exposição com um investimento mínimo. Lançamos campanhas do Colégio Faria Brito e do Shopping Pátio Alcântara, além de bombar nas mídias sociais com clientes como Lecadô, ABL Shopping e Concessionária Avanti/Fiat.

VoxNews— Quais os planos para 2014?
Fábio Barreto-O ano ainda não acabou e tenho certeza que teremos boas novidades até os 45 do segundo tempo! Mas isso não pode ser motivo de acomodação. Muito pelo contrário. A inquietação e a gana que nos moveram em 2013 precisam ser renovadas. E não vamos esperar o Carnaval passar para fazer acontecer. Em janeiro a SIDES já vai sinalizar como vai ser o ritmo em 2014!

Deixe um Comentário