Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Expectativas 2023: Saulo Sanchez, sócio e diretor de Negócios da Monkey-land

Compartilhar

O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

“Será um ano de grandes desafios: início de um novo governo, investimentos de venture capital mais conservadores, incumbentes em transformação e varejo em busca de recuperação. Com cenário econômico ainda incerto, muitos CMOs podem optar por estratégias mais conservadoras, enquanto outros podem aproveitar esse momento para diferenciar ainda mais suas marcas e apostar em ideias inovadoras.

É justamente nesses cenários, mais complexos, que a criatividade acha seu espaço. Por isso, acredito que em 2023 será uma grande oportunidade para encontrarmos novas formas de comunicação e novos formatos de remuneração. Um cenário que pede por agilidade aliada a ideias que façam mais por cada real investido.

Algumas tendências devem seguir, como a consolidação entre agências dos grandes grupos de comunicação e o crescimento das agências independentes. Que seja um ano de retomada do crescimento, com ideias brilhantes para grandes marcas.”

Tags:

Deixe um Comentário