Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Expectativas 2023: Rodrigo Grau, Isla São Paulo

Compartilhar

O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

“Vivemos na época em que, supostamente, os dados reinam. Mas em setembro de 2020 chegou o IOS14 e o rei morreu. Os anunciantes deixaram de pescar num aquário e isso nos colocou, como indústria, diante do desafio de entender como ser criativos nas plataformas sociais.  

Por isso temos que evoluir do social media ao social entertainment.  

Um eixo central dessa conversa são os criadores de conteúdo, que podem em segundos amplificar ou evoluir o tom de uma marca, lhe conferindo credibilidade através de uma linguagem própria compartilhada com a plataforma.  

Como parte desse contexto, o ceticismo das novas gerações nos desafia ainda mais, se instalando como uma nova tendência. Os Gen Z e Millenials estão começando a buscar conteúdo com falhas intencionais, evitando as produções perfeitamente organizadas e extremamente produzidas, que enchem seus feeds. Há luz no fim do túnel? Definitivamente sim. E essa luz se chama criatividade. Que, sem dúvida, é e será o atalho mais recompensador para “comprar” a atenção entre tanta saturação de estímulos que convivem no digital.” 

Tags:

Deixe um Comentário