Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Expectativas 2023: Henrique Carvalho, VP de Criação e Planejamento da 3A Brasil

Compartilhar

O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

“2023 vai chegar com tudo… experiência no PDV, foco no cliente, personalização, inteligências artificiais, chatbots, inclusão, diversidade, causas sociais, branding, sustentabilidade, influenciadores … não necessariamente nessa ordem. Muita coisa está evoluindo (a passos largos) na comunicação.

Os influenciadores, por exemplo, estão por toda parte contribuindo em pequenas e grandes campanhas. As marcas estão começando a entender melhor que o conteúdo precisa ser diferente da propaganda e que ele deve ajudar a construir o posicionamento da marca e refletir seus valores.

Outro passo importante para o nosso segmento é a discussão, cada vez mais valorizada, sobre ESG, que está trazendo o branding de volta para as verbas de marketing de empresas de todos os tamanhos. Até aquelas empresas menores que sempre o colocaram como último da fila estão entendendo que o posicionamento de cada marca ou produto é importante, e por muitas vezes decisivo, para criar novos hábitos de consumo para as gerações que estão vindo por aí.

E o que eu espero mesmo é que 2023 seja um ano de evolução acelerada, muito trabalho e grandes resultados (palavra que nunca sai de moda).”

Tags:

Deixe um Comentário