Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Expectativas 2023: Deborah Serra, head de Estratégia de Comunicação e Conteúdo da Superunion BR

Compartilhar

O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

“Para 2023, o principal driver para o Marketing e a Comunicação é trazer o consumidor ainda mais para o centro, dando a ele um papel de co-criador ao longo de toda a jornada. Isso significa que as estratégias data driven deverão entregar mais do que personalização. Quem pretender gerar experiências significativas e engajadoras. vai precisar investir em uma camada de humanização, orientada pelo que é de fato relevante para o público. Para entregar essa relevância, é preciso ir além de analisar dados. O que se espera é que as companhias permitam, de fato, uma participação mais aberta e criativa dos consumidores em todas as etapas de decisão, incluindo o desenvolvimento de produtos e serviços.

Do ponto de vista da Comunicação, plataformas como o Tik Tok e o Twitch já representam uma transição do modelo de conversa multidirecional para o modelo de troca entre criadores e audiências. Nessas redes descentralizadas, as comunidades se tornam locais fundamentais para as marcas se conectarem, através dos creators, com audiências mais específicas e de forma mais próxima. Mas não se trata apenas de participar ativamente das conversas que mobilizam os seus públicos. O pulo do gato é entender como e porquê eles se mobilizam. E mais, apostar em embaixadores que tenham lugar de fala nessa mobilização. Jogar para a plateia não cola mais. Em 2023, quem quiser fazer gol vai precisar aprender a jogar junto.”

 

Tags:

Deixe um Comentário