Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Expectativas 2023: Chiquinho Lucchini, head de Criação da Take4

Compartilhar

O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

 

O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023? Não esperar. Se não der para se antecipar às tendências mundiais, no mínimo tente acompanhar. O que dá para cravar é que as mudanças continuarão acontecendo numa velocidade absurda. A comunicação digital que já crescia forte acelerou ainda mais durante a pandemia. A forma de se comunicar e de se vender das marcas mudou drasticamente. Mas isso é o básico. O que se sabe é que os vídeos curtos serão cada vez mais utilizados. Isso leva a outra tendência que é focar o marketing nos smartphones, priorizando os anúncios nesta plataforma. Os modelos de negócios digitais devem crescer, a criação de conteúdo e surgimento de produtores de conteúdo também, junto com o marketing de influência.

 

Claro que tudo isso não acontece de forma isolada. É preciso estabelecer metas, estratégias e planos que tenham convergência com outros meios e atendam aos objetivos de cada anunciante. Mas a boa ideia continuará se diferenciando no final.

Tags:

Deixe um Comentário