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Bola da Vez

Expectativas 2023: Carlão Fonseca, sócio e coCCO da Dark Kitchen Creatives

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O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

Independente do que vamos ter como cenário econômico pela frente, seja estabilidade ou não, acredito no poder da relevância, cada vez maior e mais necessária nas estratégias de marketing das marcas em 2023. Relevância não só em ideia, criatividade ou dados, mas em novos relacionamentos entre marcas e agências, com a aceleração da relevância nos relacionamentos com quem “consome” a propaganda. Notamos isso em agências novas, com novos modelos, onde existe muito mais proximidade, sinergia e agilidade, agregando mais valor ao negócio. A descentralização dos dados e um certo saturamento de formatos de estratégia de influência vão fazer com que novas estratégias busquem mais relevância na construção de comunidades e na relação com os que advogam pelas marcas. A era da conexão está aí – por isso, não dá para, em 2023, adiar a relevância da sustentabilidade em vários sentidos para o futuro dos negócios. E isso vale tanto para o negócio das marcas como das agências também. Enfim, em 2023, ou se abraça a relevância de vez ou “um abraço” para o seu produto ou sua agência.

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