Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Expectativas 2023: Andrea Pitta, CEO da Fibra.Ag

Compartilhar
O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?
“Acredito que as marcas estão preocupadas não somente com o branding, mas com os propósitos das ações. O pilar ESG está cada vez mais em evidência e é fundamental sua presença em todas as ações e criações que possam acontecer.
Hoje em dia, o ´fazer pelo fazer´ não tem mais sentido no mercado da comunicação. É preciso que as marcas busquem um propósito, seja social ou socioambiental.
Em 2023, as marcas estarão voltadas para ações B2C, principalmente porque querem retomar o contato com o público final. Isso ficou bem claro com a volta dos eventos que aconteceram durante este ano como, por exemplo, o Rock in Rio.
Na minha opinião, essas duas vertentes serão bastante observadas pelo mercado e pelas marcas. É essencial a presença do pilar ESG, da igualdade racial e pluralidade nas ações. Qualquer ideia que fuja destes contextos é inadmissível no mundo de hoje, não somente por questões sociais, mas ambientais e climáticas.
O país está entrando em um novo ciclo no qual a atenção será mais concentrada nesses dois temas: social e ambiental. Portanto, as marcas devem estar atentas quando se planejam para esse tipo de entrega. Obviamente, o foco é a venda, mas vale lembrar que o consumidor está antenado e costuma observar o propósito oferecido.”
Tags:

Deixe um Comentário