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Bola da Vez

Expectativas 2023: Adriano Nadalin, CEO da i-Cherry

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O que esperar do segmento de comunicação e marketing para 2023?

“Acredito que em 2023 veremos uma busca muito forte por projetos de dados, em busca de rentabilização do investimento em marketing e maior respeito a privacidade do usuário com o fim dos cookies.  Segundo um estudo da Forester, sobre tendências para o marketing em 2023, através de pesquisas com CMOs de grandes empresas, o investimento em Martech deve crescer 20% no próximo ano.

Considerando essas frentes, projetos de organização e uso de first-party data dos anunciantes serão uma tendência, tanto para uso nas próprias campanhas, como para venda de mídia e estratégia para outras empresas. Um exemplo para este caso é a Amazon comprando a One Medical, com o objetivo de obter mais dados da saúde de consumidores e se estabelecer como um player muito forte no mundo de first-party data.

Varejo e outras empresas que possuem muitos dados de consumo devem seguir essa mesma linha de se tornarem um player de mídia e dados, o que traz rentabilidade de suas operações e investimentos, uma vez que gera valor através de dados que hoje estão disponíveis, mas ainda não são monetizados. Projetos para ajudar empresas a se tornarem uma empresa de mídia, no estilo retail media, é a área da i-Cherry que deve ganhar maior investimento e foco no ano que vem.

Ainda na linha de fazer melhor uso de dados, acredito ver cada vez mais projetos olhando para o Lifetime Value dos clientes, melhor segmentação de audiência para compra de mídia, como projetos de leilões personalizados, aliados a criativos dinâmicos com mensagens individuais.

As possibilidades são infinitas e nem entramos no tema 5G que vai, com certeza, gerar novas possibilidades. Com isso, acredito que os 20% que citei lá em cima para o aumento de investimento em Martechs me parece até tímido e empresas que estão muito atrás no uso dessas tecnologias deveriam acelerar ainda mais.”

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