Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Eugenia Moreyra – diretora da GloboNews

Compartilhar

Crédito: Zé Paulo Cardeal/GLOBO

A GloboNews, primeiro e mais importante canal de notícias da TV brasileira, está lançando a sua versão Play. Através do aplicativo, todo o conteúdo do canal pode ser assistido ao vivo e 24 horas. “Para um canal que nunca desliga, nada mais natural do que estar ao vivo em todas as plataformas”, diz Eugenia Moreyra, diretora da GloboNews.

Na entrevista concedida ao VoxNews, Eugenia fala sobre o cenário da TV por assinatura no Brasil e, ainda, as ações de live marketing promovidas pelo canal. Entre elas, “Ao vivo, até no elevador”, que promove o novo produto – http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/v/3530770/

VoxNews – Como anda o mercado de TV paga no Brasil?
Eugenia Moreyra – O cenário não poderia ser melhor. A TV por assinatura fechou o mês de junho com quase 19 milhões de domicílios assinantes, um crescimento de 200 mil lares em relação ao mês anterior, de acordo com dados da Anatel. Considerando o número médio de 3,1 pessoas por domicílio o serviço de TV por assinatura chega a 58 milhões de brasileiros. A perspectiva é de dobrar o número de domicílios em cinco anos.

VoxNews – Como a GloboNews se situa nesse mercado?
Eugenia Moreyra – A GloboNews está muito bem, entre os dez canais mais vistos pelo público adulto e é líder absoluta no segmento de notícias.

VoxNews – O canal vem promovendo diversas ações promocionais para divulgar seus produtos e estar próximo ao seu público. Essa estratégia da GloboNews será utilizada durante esse ano?
Eugenia Moreyra – Exatamente. Só para citar alguns exemplos, começamos em janeiro com a Campus Party em uma ação casada com o conteúdo. Além da cobertura jornalística do evento, realizamos uma palestra sobre o programa Navegador, que trata de inovação. Promovemos a ativação da marca com distribuição de balões para ajudar os campuseiros a identificarem as barracas e entregamos energéticos alinhados ao posicionamento do canal com o nunca desliga. A ação foi ouro na categoria regional do ampro.

Outro destaque foi para a ação do Boteco GloboNews, uma disputa online entre agências de publicidade do Brasil. Tivemos três etapas: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O quiz online mobilizou o maior número de publicitários do país, perdendo apenas para o Festival de Cannes. Os vencedores ganharam um dia de boteco dentro da agência. Ficamos muito felizes com o resultado e queremos repetir a dose.

Mais uma oportunidade que identificamos de live marketing para o canal foi o lançamento do GloboNews Play. A mídia de elevador já é conhecida do público geral, mas fazer as apresentadoras do canal entrarem ao vivo é que foi a grande novidade, surpreendendo todo mundo. O resultado foi um videocase divertido que passou perfeitamente o conceito do canal: ao vivo onde você estiver.

VoxNews – O GloboNews Play também está sendo lançado. Como o produto foi estruturado?
Eugenia Moreyra – A GloboNews é o primeiro e mais importante canal de jornalismo da TV brasileira. Quando a notícia acontece, o telespectador liga a TV na GloboNews. Para um canal que nunca desliga, nada mais natural do que estar ao vivo em todas as plataformas. O GloboNews Play foi uma evolução natural. Um serviço a mais para o nosso telespectador.

VoxNews – Qual é o público do GloboNews Play?
Eugenia Moreyra – O GloboNews Play é produto ideal para o telespectador que quer estar bem informado, com a melhor fonte de notícias ao alcance das mãos, em qualquer lugar e a qualquer hora. É uma mudança radical na forma de consumir notícias. Quem tem o aplicativo sabe antes, em primeira mão.

VoxNews – É possível mensurar a audiência do GloboNews Play uma vez que está na internet?
Eugenia Moreyra – Sim. Temos ferramentas para mensurar todos os dados de audiência e identificar o nosso público pelos hábitos de consumo.

VoxNews – Qual o grande diferencial da GloboNews para concorrer com outros canais ao vivo ou on demand?
Eugenia Moreyra – A GloboNews é uma marca de muita credibilidade, com um casting renomado e de primeira linha. O canal investe muito forte em grandes coberturas nos telejornais. Quando a notícia acontece, entramos ao ao vivo e ficamos no ar o tempo necessário para levar todas as informações para nossos telespectadores. Nosso público espera isso do canal e sabe que entregamos este compromisso. Além disso, investimos muito em inovação, com novos programas na grade, documentários, equipamentos mais leves e linguagem jornalística mais leve.

VoxNews – A GloboNews disponibilizará produtos exclusivos para a versão Play?
Eugenia Moreyra – O grande diferencial da GloboNews no Play é a transmissão ao vivo do canal, sem cortes e em tempo real. Este é o principal e melhor produto que podemos oferecer para nossos telespectadores. GloboNews ao vivo onde e quando você quiser.

Mas, já realizamos projetos especiais com o lançamento no site do canal, antes da tv, foi o caso do conteúdo do “Por Exemplo”, um projeto de microbiografias em formato de documentário. Vamos continuar usando o play como plataforma para estes casos.

Deixe um Comentário