Escreva para pesquisar

MÍDIA

Estadinho fará exposição em comemoração aos seus 25 anos

Compartilhar

Em 1987, o videogame não era visto em muitas casas e as crianças ainda brincavam na rua. Pega-pega, esconde-esconde, mãe-da-mula, entre outras, ainda eram as brincadeiras mais populares e não se ficava horas controlando um joystick e se divertindo virtualmente. Nessa época, o Estadão criou um canal para “conversar” com o público infantil: o Estadinho. O suplemento semanal abria espaço para levar informação a um público que não tinha voz na edição diária dos jornais, as crianças.

Para celebrar seus 25 anos de circulação, o suplemento do Estadão, em conjunto com o Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) – vinculado ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo –, prepara exposição e diversas ações. A exposição “Estadinho – 25 anos” reunirá, entre 24 de novembro deste ano e 2 de março de 2013, toda a história do suplemento e do jornalismo infantil nesse período. De forma cronológica, um painel, dividido em momentos importantes, mostrará a relevância do Estadinho dentro desse contexto.

Também serão expostos 25 trabalhos de ilustradores que fizeram parte do suplemento, além das capas mais simbólicas desse quarto de século, bem como fotos do seu processo de impressão. No dia 24 de novembro (sábado) o Estadão fará edição especial comemorativa do caderno. Nesse dia, no Museu, serão realizadas oficinas sobre como se faz um jornal e de desenho para crianças, bem como sessões de contação de histórias com Andi Rubenstein (11h) e Kiara Terra (14h). A oficina artística para montar seu próprio jornal terá início às 15h30. Além disso, às 17h, acontece bate-papo entre a editora do Estadinho, Aryane Cararo, Mauricio de Sousa e representante do muBA.

Deixe um Comentário