Escreva para pesquisar

MÍDIA

Estadão e O Globo fazem parceria editorial inédita

Compartilhar

Na próxima segunda-feira, dia 15, os jornais O Estado de S. Paulo e o O Globo publicarão juntos o primeiro caderno de uma série de especiais que abordarão temas de grande impacto para o futuro do País. Em “Desafios Brasileiros”, as duas redações trabalharão em parceria na elaboração de pautas ligadas à Economia, trazendo entrevistas, análises e opiniões de seus times de colunistas.

Com uma tiragem de 500 mil exemplares por semana, com publicação e circulação simultânea nos dois veículos, a ação conjunta alcançará número recorde na imprensa brasileira. Serão mais de 2,5 milhões de leitores, sendo uma parcela significativa de formadores de opinião. Juntos, 56% dos leitores do Estadão e do Globo têm nível superior, 84% possuem aplicação financeira e 79% acessam internet de casa ou do trabalho.

Durante quatro segundas-feiras, dias 15, 22 de outubro, 5 e 12 de novembro, os dois jornais publicarão o caderno “Desafios Brasileiros”, com o mesmo conteúdo e a mesma distribuição de assuntos por páginas. A única diferença é que cada uma das empresas de comunicação respeitará seu próprio projeto gráfico.

Há dois meses, as redações de Estadão e O Globo dialogam para a execução desse trabalho. Em cada um dos quatros especiais, há cerca de 20 profissionais envolvidos dos dois jornais, entre editores executivos, editores de economia, editores assistentes, repórteres, colunistas, diagramadores, infografistas e fotógrafos. O comando da edição e da produção está concentrado nas sedes dos dois jornais:Estadão, em São Paulo, e O Globo, no Rio de Janeiro. Tanto um jornal como o outro, porém, destacaram repórteres em outras capitais, Brasília e também no exterior.

 

Deixe um Comentário