Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Estadão abre vagas para programa de estágio em Jornalismo

Compartilhar

O Estadão abre hoje, 5 de maio, as inscrições para o processo seletivo de seu programa de estágio, que acaba de passar por reformulação total. O projeto agora é direcionado exclusivamente a universitários de 3º ano do curso de Jornalismo e tem duração máxima de seis meses, com duas turmas por ano.

Os estagiários passarão por um programa especial antes de chegar à redação, com palestras com jornalistas, aulas e treinamentos em sistemas editoriais usados pelo Grupo Estado. Durante os seis meses, participarão de outros projetos de treinamento desenvolvidos periodicamente para os jornalistas da empresa e de algumas atividades promovidas pelos Cursos Estado de Jornalismo, mais conhecidos como Cursos de Focas do Estadão.

Podem participar da seleção para estágio universitários que morem em São Paulo, Capital, e tenham disponibilidade para uma jornada diária de seis horas. O processo de inscrição tem sua primeira fase on-line, entre os dias 5 e 15 de maio, pelo site vagas.com.br. Nesse ambiente, os estudantes deixarão seu currículo e realizarão testes de conhecimentos gerais, português e inglês.

As fases seguintes são presenciais, com prova e entrevistas com profissionais de redação e de Recursos Humanos. Os selecionados começam a atuar em junho de 2014. Os estagiários recebem bolsa-auxílio, vale transporte, alimentação no refeitório do Grupo Estado, plano de saúde e seguro de vida, além de 15 dias de férias remuneradas.

Mais informações no www.estadao.com.br/focas e na página www.facebook.com/CursosEstadoDeJornalismo.

Deixe um Comentário