Escreva para pesquisar

MÍDIA

Esporte Espetacular reúne campeões para homenagear os 10 anos do Penta

Compartilhar

Quem não se lembra do cabelo estilo ‘Cascão’ adotado por Ronaldo Fenômeno durante a Copa de 2002? E do capitão Cafu levantando a taça, ao mesmo tempo em que declarava seu amor à esposa Regina e ao Jardim Irene? Parece que foi ontem, mas lá se vão 10 anos. Para relembrar os melhores momentos da conquista do pentacampeonato mundial na Coréia do Sul e no Japão em 2002, o ‘Esporte Espetacular’ reúne um time de convidados de peso. A partir deste domingo, dia 1º de julho, e ao longo das próximas sete semanas, o programa vai relembrar um jogo da competição, na ordem em que eles aconteceram, tendo como anfitrião o narrador Galvão Bueno e a participação especial de ex-campeões mundiais, que participaram da competição, comentando lances que merecem ser lembrados.

Neste domingo, é a vez de Cafu, Juninho Paulista, Lucio, Luizão e Roque Junior comentarem os melhores momentos do primeiro jogo do Brasil na competição, contra a Turquia. O time de Felipão estreou com vitória de 2 a 1. Nas próximas semanas, estes e outros jogadores ajudam Galvão a relembrar os outros jogos do Brasil na primeira fase da competição, contra China e Costa Rica.

No jogo contra a Costa Rica e na partida contra a Bélgica, válida pelas oitavas de final, o grupo ganha um reforço de peso: o técnico Luiz Felipe Scolari revela a Cléber Machado, em entrevista exclusiva, fatos inéditos da trajetória da Seleção em 2002.

A partir do jogo das quartas de final, Galvão ganha a companhia do artilheiro Ronaldo Fenômeno e da jornalista Fátima Bernardes, que participou da cobertura e foi eleita pelos jogadores a “musa da Copa”. Em um estúdio com clima de sala de estar, os três vão rever os melhores momentos de cada uma das partidas das quartas de final, semifinal e da grande final, contra Inglaterra, Turquia e Alemanha, respectivamente, descobrir o que cada um lembra dos jogos, revelando ao público o que não foi mostrado na época.

A série será exibida a partir do dia 1º de julho, no ‘Esporte Espetacular’, e relembrará um jogo por semana, em ordem cronológica.

 

Deixe um Comentário