ESPN utiliza código morse para promover NBA
Compartilhar
Códigos e mensagens enigmáticas são o foco da nova campanha da ESPN para promover a temporada 2020/2021 da NBA, com início agendado para o próximo dia 22, terça-feira. Criada internamente pelas equipes de Marketing e Soluções Criativas da Disney, companhia proprietária da ESPN, a campanha conta com peças em plataformas digitais, assim como conteúdo veiculado na programação dos canais de TV por assinatura do grupo.
Com o conceito “A NBA te chama pra ESPN”, as peças exibem mensagens secretas que se relacionam ao conteúdo estratégico presente nas jogadas da maior liga de basquete do mundo, decifrando os sons da quadra como um sinal para os fãs assistirem aos jogos na emissora. Em um dos vídeos conceituais, Dary Bonomi Avanzi, especialista em código morse, aparece tentando decifrar as jogadas impressionantes que ocorrem na NBA, convocando os fãs de esporte para as transmissões da ESPN. Assista aqui.
A ESPN é parceira da liga no Brasil há mais de 25 anos.