Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

ESPM Rio lança Mestrado em Gestão da Economia Criativa

Compartilhar

A ESPM Rio está lançando o seu 1º Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa. Com 24 vagas disponíveis, o programa terá duração de dois anos ou quatro semestres, e tem como foco gestores e empreendedores estratégicos nos setores artísticos, culturais e criativos. Os candidatos poderão optar por duas linhas de pesquisa: Design de experiência e estratégias de inovação ou Gestão estratégicas de setores criativos.

Os mestrandos sairão da ESPM Rio com o título de Mestre em Gestão da Economia Criativa, na modalidade Profissional e capacitados para atuarem em: design de equipamentos e produtos culturais, redes colaborativas criativas, processos de inovação, tecnologia para indústria criativa, comunicação organizacional, planejamento de setores criativos, produtos de comunicação e de marketing, experiência imersiva de entretenimento e patrimônio cultural. Vale lembrar que quem fizer o mestrado também estará apto a fazer um doutorado.

Dentro do cronograma das inscrições do Mestrado, a ESPM vai oferecer no próximo dia 26 de setembro um workshop opcional gratuito para todos os interessados. O pré-projeto de pesquisa e os documentos devem ser entregues na ESPM Rio também até o dia 30 setembro. O processo seletivo consiste em Prova de conhecimento específico (eliminatória); Prova de língua estrangeira (inglês – não eliminatória); Avaliação do pré-projeto de pesquisa (eliminatória) e Prova oral (eliminatória). Um fato interessante é que o trabalho final pode ser a análise de um setor, de um festival ou mesmo sobre um novo produto.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro através do site do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa, no endereço, www.espm.br/mpgec. A matrícula dos aprovados será entre os dias 24 e 27 de novembro e o início das aulas será no dia 11 de março de 2016.

Deixe um Comentário