Escreva para pesquisar

TERMÔMETRO

ESPM oferece curso gratuito sobre Marketing Politico para jornalistas

Compartilhar

A ESPM realizará, nos dias 12 e 13 de agosto, das 8h30 às 12h, o 38º Imprensa na Escola, curso gratuito e exclusivo para jornalistas, que abordará o tema Marketing Político. Desenvolvido pelo consultor de marketing político e professor da ESPM, Emmanuel Publio Dias, profissional com ampla experiência em campanhas políticas no Brasil, o curso tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências na área, dentro da ética, objetivando desenvolver um posicionamento crítico que possa levar o jornalista a planejar, organizar, dirigir e controlar ações de marketing no campo político e eleitoral.

No primeiro dia de encontro, 12 de agosto, Eugênio Bucci, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Época, falará sobre o “Cenário político em 2014 e a cobertura da imprensa nas eleições”. Carlos Manhabelli, Presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), abordará o tema “Gerenciamento de campanhas eleitorais” e Publio Dias fechará a manhã falando sobre “Ética e marketing político”.

Já no dia 13 de agosto, Victor Trujillo, professor e pesquisador da ESPM, vai abrir a manhã de debates abordando o tema “Como analisar uma pesquisa eleitoral” e Marcelo Coutinho, diretor de Inteligência de Mercado para América Latina e Estados Unidos do Terra, falará sobre o “Marketing digital nas campanhas eleitorais”. Para encerrar o curso, Roberto Livianu, Presidente do Ministério Público Democrático (MPD), trará um panorama sobre “Legislação Eleitoral e censura”.

Com direito a certificação ao final do curso, o programa é gratuito e exclusivo para jornalistas. A turma é composta por 30 profissionais que trabalham em diversos meios de comunicação do país.

A iniciativa acontece desde 2004 na ESPM-SP e já reuniu mais de 1.200 jornalistas dos principais meios de informação do País. Para participar, o interessado deverá encaminhar o pedido para o e-mail gislaine.felipe@spga.com.br. A inscrição será efetivada após a confirmação da vaga.

Programação:

12/8 – terça-feira, das 8h30 às 12h

8:30 – Coffee break

9:00 – Boas-vindas ESPM

9:05 – Cenário político em 2014 e a cobertura da imprensa, com Eugênio Bucci – colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Época

10:10 – Gerenciamento de campanhas eleitorais, com Carlos Manhanelli – Pres. da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP)

11:30 – Ética e marketing político, com Emmanuel Publio Dias – professor da ESPM

13/8 – quarta-feira, das 8h30 às 12h

8:30 – Coffee break

9:00 – Como analisar uma pesquisa eleitoral, com Victor Trujillo – professor e pesquisador da ESPM

10:00 – O marketing digital nas campanhas eleitorais, com Marcelo Coutinho – Terra

11:00 – Legislação Eleitoral e censura, com Roberto Livianu – Pres. do Ministério Público Democrático (MPD)

Informações:

Tema: Imprensa na Escola “Marketing Político”
Local: ESPM Campus Francisco Gracioso

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123. Vila Mariana. São Paulo-SP
Datas: 12 e 13 de agosto
Horário: 8h30 às 12h00
Inscrições gratuitas – vagas limitadas

Deixe um Comentário