Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Eduardo Almeida – Presidente do CCRJ

Compartilhar

Eduardo Almeida é um dos nomes de destaque da publicidade carioca. Com 17 anos de experiência  no mercado, já trabalhou como redator e diversas agências, entre as quais Grey, Foote, Cone & Belding, Oficina de Marketing e Propeg. Desde 2005 está na Quê Comunicação à frente do cargo de diretor de criação. Em 2010 assumiu o Clube de Criação do Rio de Janeiro após uma gestão conturbada que quase abalou as estruturas do CCRJ. Além de presidente desta entidade, Eduardo conquistou, no mesmo ano, o Prêmio “Destaque Profissional” da Associação Brasileira de Propaganda – ABP. Em 2010 também foi eleito, pelo júri do Prêmio Colunistas Rio, Profissional de Propaganda do Ano.

Nesta entrevista, Dudu, como é conhecido, fala sobre seu papel como presidente do CCRJ, dos desafios de reconstruir a entidade, das novidades para este ano e da recém inaugurada parceria com o VoxNews. Confira.

VoxNews – Como você definiria o papel do presidente na entidade?

Eduardo Almeida – Ser presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro em, um momento de resgate da entidade, me coloca no mesmo patamar de todos que torcem e fazem algo pela recuperação do Clube.

Uma coisa fantástica nesse ano e meio à frente da entidade é ver que não são apenas diretores de arte e redatores que trabalham pela retomada: o CCRJ não estaria hoje neste espaço se não fossem também os mídias, planejadores, atendimentos, profissionais de veículos e de produtoras.

Só de patrocínios e apoios são mais de 15 empresas ao lado do Clube. E a gente sabe que a medida que entregarmos mais, a confiança do mercado vai aumentar e o CCRJ vai poder ocupar de fato o lugar do qual nunca deveria ter saído.

VoxNews – Gostaria que você falasse como foi o processo de reconstrução do CCRJ.

Eduardo Almeida – Não dá para fugir do paralelo com o próprio Rio de Janeiro. Precisávamos voltar a ocupar um espaço que era nosso. Ninguém ganha nada com o CCRJ nocauteado. A diretoria percebeu que a ascensão do Rio poderia ancorar essa retomada. E foi o que fizemos. Aliás, é o que ainda estamos fazendo.

Quando alguém pergunta: “E aí? Você acha que valeu assumir o clube?” Depois de 52 vagas de estágio através do Clube do Futuro, 3 youngs do Rio mandados pra Cannes, 3.700 fans no facebook, sim, eu acho que valeu. E o que a gente fez ano passado está sendo ampliado este ano com a criação deste espaço e da Galeria CCRJ, que pode ser acessado pelo Voxnews ou pelo endereço galeriaccrj.com.br

VoxNews – E quais são as principais novidades para este ano?

Eduardo Almeida  – Temos algumas ações que foram implementadas ano passado e que estamos realizando novamente em 2012 , como o Clube do Futuro e o Young Lions (do qual o CCRJ foi o organizador regional).

Este mês, ampliamos a participação digital do clube com a inauguração deste novo espaço.

Em agosto, teremos o Parque de Ideias, um evento que vai acontecer no Parque Lage e que, acreditamos, será  muito inspirador, a começar pelo lugar onde vai ser realizado.

Mas, de todos os projetos, acho que o mais aguardado é a nova edição do anuário do Clube, o Melhor do Rio 2012, programado para ser lançado em novembro.

Todos os projetos já contam com patrocínios, parcerias e apoios e são liderados por componentes da diretoria. Aliás, fica aqui o meu agradecimento para toda a direção: João Santos (vice-presidente), Eduardo Barbato, Rodrigo Delamare, Marcelo Coli, André Galhardo, Renata Raggi, Renata Tasca, Durval Filho,  Sérgio Cardoso, Jomar Pereira da Silva, Flávio Medeiros e Chiquinho Lucchini.

VoxNews – Hoje, qual é a relação do Clube com as outras entidades?

Eduardo Almeida  – A melhor possível. Uma das primeiras ações da diretoria foi aproximar o CCRJ das demais entidades do mercado.

No fim de 2010, o Clube liderou a campanha “O Rio vai vencer”, em resposta à onda de violência imposta por traficantes em toda a cidade. A ABP, o Grupo de Mídia, a Abracomp e o Gap Rio também assinaram o manifesto composto por anúncios, banners e spots.

Em outubro do ano passado, por exemplo, o Clube realizou, em parceria com o Grupo de Mídia e o Gap Rio, um evento sobre empreendedorismo, no Edifício Argentina. Este ano, está em processo de planejamento uma parceria com a ABP.

VoxNews – E agora o CCRJ é parceiro do VoxNews. Conte para nossos leitores como se dará essa parceria.

Eduardo Almeida  – Fico muito feliz em ver que conseguimos realizar esta parceria inédita. Foram meses para que o site fosse todo redesenhado pela Microwave, que sempre esteve ao nosso lado.

O CCRJ está cercado de notícias sobre o nosso mercado e o Voxnews tem ao seu lado uma entidade que acredita na criatividade. Uma valorizando a outra. A fanpage do Clube estará diretamente ligada ao Voxnews.

 Integrando as plataformas digitais, vamos aumentar a visibilidade tanto do Voxnews quanto a do CCRJ. Que o ano continue sendo de boas notícias para o nosso mercado.

Deixe um Comentário