Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Entre Rodas e Mestiça: #nãoémito

Compartilhar

 

Há muito tempo as pessoas se perguntam se é mito ou realidade que os lacres das latas de alumínio podem ser transformados em cadeiras de rodas. E, para desconstruir essa dúvida, a Mestiça e o Instituto Entre Rodas lançaram a campanha #NÃOÉMITO, mostrando que é possível sim lacres serem trocados por cadeiras de rodas, respeitando toda a cadeia produtiva. A campanha envolve a ajuda das cooperativas de catadores, das empresas metalúrgicas para a comercialização dos lacres e ainda mostra o momento da entrega da cadeira, fabricada sob medida, para crianças com deficiência física entre 5 e 14 anos.

 

A campanha teve seu pontapé inicial no dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, dia três de dezembro com um show na Av. Paulista em frente ao prédio da FIESP – em parceria com o SESI Cultural. Na ocasião, enormes garrafas pets chamaram a atenção das mais de 30 mil pessoas que passam todos os domingos pela principal avenida de São Paulo, segundo a prefeitura de São Paulo. “Uma cadeira de rodas custa hoje 5.4 mil reais, o equivalente a 3 milhões de lacres. Temos a sorte de ser parceira do fabricante Alphamix que, por acreditar tanto no nosso projeto, paga 50% da cadeira, tornando cada conquista ainda mais rápida e assertiva”, conta Eliane Lemos, diretora Executiva do Instituto Entre Rodas.

 

Para dar continuidade à campanha e despertar o interesse de empresas e órgãos públicos para se tornarem pontos de coleta ou até mesmo apoiadores, foi desenvolvida uma ação de PR. Hoje, a campanha #NÃOÉMITO conta com o apoio de mais de 200 pontos de coletas por São Paulo, entre eles empresas como Leroy Merlin, Goodstorage e Volkswagen, além de órgãos públicos e escolas.
Já foram mais 30 milhões de lacres arrecadados, ou seja, 30 toneladas que resultaram em 10 cadeiras de rodas sob medida para crianças. Para saber onde esses lacres podem ser entregues acesse o site www.entrerodas.org

 

Ficha Técnica:
Agência: Mestiça
Cliente: Entre Rodas
Produto: Institucional
Título: Não É Mito
Diretor de Criação: Luiz Parpulov
Head of Art: Eduardo Basque
Diretor de Arte: Eduardo Basque, Marcus Rochah, Fabio Crociati, Van Gus Ribolla
Redator: Rafael Campeão, Rafael Prioli
Head of Digital: Andre Marino
Diretor de Arte Digital: Andre Marino, Felipe Higashi, Pamela Gomes
Atendimento: Eduardo Lovro, Tomás Oliveira, Pamella Novaes, Josuel Luna
Mídia: Willian Barbosa
Planejamento: Leandro Corrêa, Guilherme Freire
Produção Gráfica: Carol Lopes
Retoque: Luiz Fasoli
Aprovação Cliente: Eliane Lemos
Logística: Goodstorage
Mídia Programática: ROIx
Fotógrafo: Johnny, Fabiana Stig
Estúdio de Animação: Spirit Animation
Produtora Web: Lab Pix
Produtora de Filme: PorqueEu
Diretor: Gabriel Braga
Produtor Executivo: Bruna Ciccarello
Direção de Fotografia: Gabriel Braga, Maurício Prado
Montador: Bruno Godoy
Pós-Produção: Bruno Godoy, Gabriel Anaraki
Finalização: PorqueEu
Produtora Som: Lua Nova
Atendimento: Gabriel Borsatto
Direção de Áudio: Lua Collab
Produção Áudio: Equipe Lua Nova
Produtora Som: Canja Audio Culture
Atendimento: Ana Flor
Direção de Áudio: Lucas Sfair, Filipe Resende
Produção Áudio: Levi Mynssen
Tags:

Deixe um Comentário