Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Entidades cariocas unidas para valorizar trabalho das agências de propaganda

Compartilhar

Uma campanha publicitária promovendo a importância das agências de propaganda para o negócio das empresas está sendo lançada na segunda-feira, 27, pelas duas entidades que representam o setor no estado do Rio de Janeiro: a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Rio (Abap Rio) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Rio de Janeiro (Sinapro-RJ).

A última iniciativa realizada pela Abap Rio, com este objetivo, havia sido em 1984, ou seja, há 39 anos. Segundo levantamento do Cenp Meios, 326 agências de propaganda foram responsáveis por gerenciar R$ 21 bilhões de investimentos em publicidade no Brasil em 2022. São Paulo é o primeiro mercado regional, com 12,19%, deixando as agências sediadas ou com filiais no Rio de Janeiro em segundo lugar, respondendo por apenas 4,62% deste mercado, ou seja, pouco mais de 980 milhões de reais.

“Já estava mais do que na hora de voltarmos a valorizar ainda mais o nosso mercado. A parceria que podemos ter na construção das marcas não só gera valor à própria empresa, como contribui com a economia e a sociedade”, afirma Gustavo Bastos, presidente da Abap-Rio e sócio da 11:21, agência responsável pela criação da campanha.

Com o título “Agência. É bem melhor ter uma junto de você”, as peças serão publicadas em veículos parceiros de OOH, rádio e mídia digital.

Tags:

Deixe um Comentário