Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Enterro” de Bentley é uma campanha de doação de órgãos

Compartilhar

Noticiado durante a semana pela imprensa e pelas redes sociais, o enterro do Bentley do empresário Chiquinho Scarpa é, na verdade, o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, de 23 a 29 de setembro. A campanha tem como slogan: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”. A ação é da Leo Burnett Tailor Made.

“Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo. O meu Bentley não vale nada perto disso. Nenhuma riqueza, por maior que seja, é mais valiosa que um único órgão, porque nada é mais valioso do que uma vida”, anunciou Scarpa.

Aos jornalistas, Scarpa anunciou que seu carro não será enterrado. Apenas tentou chamar a atenção para a causa.

Ficha Técnica:

Campanha – Conde Chiquinho: O faraó doador

Produto – Institucional

Cliente – ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos

VP de Criaçao – Marcelo Reis

Diretor executivo de criaçao – Guilherme Jahara

Diretor de Criaçao- Rodrigo Jatene

Criaçao – Christian Fontana e Marcelo Rizerio

Atendimento – Pablo de Arteaga, Ricardo Forli, Junior Bottura, Luisa Prado e Carolina Younis

Mídia – Fernando Sales, Daniela Franco, André Massuda e Bruno Buosi

Planejamento – Marcello Magalhães e Tiago Lara

RTV – Celso Groba, Rafael Messias, Paulo Staliano, Gregório Szalontai e Jack (Weliton Nascimento)

Produção: Toninho Ciampolini, Camila Lima, Ailon Santos e Francisco da Silva

Aprovaçao- Dr. Medina (ABTO) e Conde Chiquinho Scarpa

Deixe um Comentário