Escreva para pesquisar

MÍDIA

“Em Pauta” promove debate sobre racismo apenas com jornalistas negros

Compartilhar

Assumindo um erro cometido na véspera e em resposta às críticas que o canal recebeu ao discutir o racismo com um painel composto apenas por profissionais brancos, o programa “Em Pauta”, da GloboNews escalou na noite de ontem, 3, uma equipe de jornalistas negros para debater o tema. A apresentação foi de Heraldo Pereira com as participações de Maria Júlia Coutinho, Zileide Silva, Aline Midlej, Flávia Oliveira e Lilian Ribeiro. Zileide e Flávia ainda foram anunciadas ainda como comentaristas fixas do programa.

No início da edição, o jornalista Marcelo Cosme citou o programa da véspera, e reconheceu o erro do canal na escalação dos jornalistas e disse: “O ‘Em Pauta’ é o programa em que as manifestações têm ficado maiores. Os jornalistas que dividiram comigo a cobertura ontem, todos experientes e de alto nível profissional, eram todos brancos. Eu estaria mentindo se dissesse que foi um acidente”.

“A Globo tem a diversidade como um valor e se orgulha dos profissionais negros que tem, em frente às câmeras e por trás delas. Profissionais de altíssimo nível, que comandam alguns a apresentação de telejornais, aqui na GloboNews e também na TV Globo. E busca, e continuará buscando, ampliar essa diversidade. Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade, também na Globo os colegas negros não são tantos quantos desejados,” completou.

Tags:

Deixe um Comentário