Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Em parceria entre Brasil, México e EUA, Apple lança curta por iPhone 14 Pro no mercado mexicano

Compartilhar

A Apple está lançando sua primeira campanha filmada inteiramente com iPhone para o México, com apoio e direção criativa do Hub do TBWA\Media Arts Lab LATAM, revivendo um gênero de cinema adorado pelos mexicanos: a luta livre, ou Lucha Libre.  Em uma história sobre honra, redenção e o espírito indomável dos lutadores mexicanos, o filme, um curta metragem de 13 minutos, presta homenagem à cultura do México, ao mesmo tempo que demonstra a durabilidade, a praticidade e o potencial cinematográfico do iPhone 14 Pro.    

 

Declarada patrimônio cultural mexicano, a Lucha Libre possui uma história rica que data de mais de um século, com 2023 marcando o 90º aniversário da primeira luta, oficialmente promovida em 1933. O personagem principal do filme, Huracán Ramírez, foi o primeiro lutador criado exclusivamente para um filme em 1952 e, depois, tornou-se uma estrela da Lucha Libre fora das telas. Desde então, diversos lutadores mascarados já carregaram o nome de Huracán, mantendo seu legado vivo.  

 

Para homenagear essa tradição, tendo como palco a Cidade do México e combinando cenas cheias de ação e de luta com locações variadas e inesperadas, a Apple lança campanha focada no mercado mexicano da série “Shot on iPhone”, com peças que colocam o iPhone e sua capacidade cinematográfica à prova: desde registrar crianças correndo com a ajuda da estabilização do modo Ação, passando por ajustar o foco usando o modo Cinema – quando o chefe de polícia entrega a lendária máscara de volta para Huracán, até a filmar com toda a qualidade dentro de uma caverna tenebrosa com baixa luminosidade. 

 

“Estamos muito felizes com o lançamento da maior campanha da Apple no México. E ainda mais felizes da campanha ser uma grande celebração da cultura local, da criatividade e do craft”, comenta Pedro Prado, ECD do TBWA\Media Arts Lab. 

 

Na principal peça da campanha, filme intitulado “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada” (Enchilada: giria mexicana derivada de pimenta chili, significando enfurecida, raivosa), um lutador aposentado se vê obrigado a vestir a máscara mais uma vez e combater uma terrível ameaça que aterroriza o país. Assista aqui.

 

Tags:

Deixe um Comentário