Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Em parceria com Miami Ad School, MuBE apresenta nova identidade

Compartilhar

Para apresentar a nova identidade visual ao público, o MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) fez uma parceria inédita com a Miami Ad School. Os professores Alexandre Kazuo e Lucas Ribeiro, que atuam como diretores de criação associados da Hill Holliday, de Boston, lideraram a equipe que assina o projeto. A campanha contou com a participação dos alunos Aline Fucs, Isabela De Angelis, Rafael Reis e Gabriel Oreiro, e teve como ideia ressaltar os diferenciais do museu, explicando do que ele se trata.

“Para a criação da campanha de reposicionamento do museu, em vez de uma agência tradicional, o MuBE optou por uma escola de propaganda com olhar mais fresco e jovem”, comenta a publicitária Ana Carmen Longobardi, Conselheira do MuBE responsável por esta indicação.

Já a nova identidade visual do MuBE foi desenvolvida pela dupla de artistas Angela Detanico e Rafael Lain. A nova logo apresenta cores e formas que dialogam com as características do espaço, valorizando a topografia do museu, construído em níveis, e também seu paisagismo.

O novo visual exibe tipografia de geometria angulada nas letras “M” e “E”, que remonta os traços arquitetônicos do museu (como a marquise e as paredes de concreto), e também formas mais orgânicas nas letras “U” e “B”, referindo-se ao paisagismo curvilíneo, característico de Burle Marx. No uso das cores, o marrom e o verde são as escolhas para a composição visual.

Tags:

Deixe um Comentário