Escreva para pesquisar

DIGITAL

Em ação da 99, mulheres do ‘Saia Justa’ invadem o ‘Papo de Segunda’

Compartilhar

Astrid Fontenelle e Gaby Amarantos, integrantes do programa ‘Saia Justa’, vão “invadir” as cadeiras dos apresentadores do ‘Papo de Segunda’ na edição que vai ao ar nesta segunda-feira, 29, às 22h30, no GNT. Em uma ação da 99, criada pela agência CP+B Brasil, Astrid e Gaby terão seus espaços reservados em meio ao elenco masculino para debater a necessidade de garantir a presença das mulheres nas cidades.

 

A ação faz parte da campanha da 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana,  “Por Cidades Mais Femininas”, cujo objetivo é dar luz à importância de tornar os espaços públicos mais femininos.

A iniciativa ainda contará com um ‘tuitaço’ com a hashtag #99MaisMulheres, a partir das 19h, para falar sobre o vídeo manifesto, que apresenta a vivência de cinco mulheres de profissões e classes sociais distintas, com experiências de vida importantes para a discussão do tema. Na ação, influenciadoras, como: Bruna Carvalho, Dora Figueiredo, Giovanna Heliodoro, Karen Jonz, Mariana Torquato e Mandy Candy, trarão dados que evidenciam, mais uma vez, como as cidades são ambientes que não refletem figuras femininas, como o fato de que somente 20% das ruas que homenageiam pessoas no Brasil têm nomes de mulheres.

Tags:

Deixe um Comentário