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Electrolux incentiva uso das mesmas roupas por mais tempo

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As roupas mais sustentáveis são aquelas que você já tem. Essa é a mensagem da nova campanha global da Electrolux, intitulada #BreakThePattern. Em média, as roupas são usadas apenas dez vezes e depois descartadas, quando elas ainda podem ser usadas muito mais. É por isso que a empresa quer inspirar os consumidores a repensarem padrões e a cuidarem melhor de suas roupas.

Globalmente, aproximadamente 73% de todo o lixo têxtil acaba em aterros ou é incinerado. Por isso, a Electrolux escolheu como cenário dessa campanha o Deserto de Atacama, no Chile, onde fica o segundo maior cemitério de roupas do mundo, que recentemente se transformou em um símbolo do excesso de resíduos. Só no Deserto do Atacama, cerca de 39.000 toneladas de roupas são descartadas anualmente.

 

Um dos objetivos da empresa é fazer com que as roupas durem o dobro do tempo com metade do impacto ambiental até 2030, por meio da democratização de tecnologias que melhoram o cuidado com as roupas e otimizam recursos como água e energia. Além disso, gerar conversas em torno do consumo consciente e promover um diálogo direto e transparente com os consumidores e sociedade.

 

“Esta campanha traz de maneira bastante direta uma de nossas grandes contribuições para um futuro mais sustentável totalmente alinhada aos conceitos de economia circular, buscando estender a vida útil das roupas. Sabemos do nosso potencial de contribuição, principalmente somando os milhares de equipamentos que colocamos no mercado e queremos nossos consumidores junto conosco nesta jornada. Com nossas máquinas de cuidar lançadas em 2021, estimamos uma economia de aproximadamente 162 milhões de litros de água, o equivalente a 65 piscinas olímpicas”, afirma João Zeni, diretor de Sustentabilidade para a Electrolux América Latina.

Assista aqui.

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