Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

El Ojo 2023: Brasil conquista 26 prêmios no primeiro dia

Compartilhar

Um total de 26 prêmios foram concedidos à criatividade publicitária brasileira no primeiro dia da 26ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. Nesta terça-feira, 14 de novembro, o Brasil conquistou 6 troféus de Ouro, 11 de Prata e 9 de Bronze.
No primeiro dia do festival internacional de criatividade latina mais importante do mundo, que acontece em Buenos Aires, foram revelados os premiados em sete competições: Produção Audiovisual, Saúde & Pharma, Eficácia & Transformação Criativa de Negócios, Produção de Áudio & Som, Gráfica, Produção Gráfica e Rádio & Áudio.

Em Produção Audiovisual o Brasil ganhou 13 prêmios: 2 de Ouro, 7 de Prata e 4 de Bronze. O Gran Ojo (como é chamado o GP nesse festival) foi para o México, com o trabalho “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada, da TBWA\Media Arts Lab para Apple.
Na estreante competição deSaúde & Pharma do El Ojo de Iberoamérica a criatividade brasileira ganhou 6 troféus, dos quais 1 é de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze. No entanto, vale destacar que no trabalho que ganhou o Gran Ojo nessa categoria, “El Puente”, da Klick Health para a ONG Paws NY, levou o GP para os EUA, mas o CCO da agência é o brasileiro Bernardo Romero, a produtora do filme é a brasileira Lightfarm e a produtora de som é a também brasileira Jamute Áudio.

Em Eficácia & Transformação Criativa de Negócios, 6 troféus foram para o Brasil: 3 de Ouro, 2 de Prata e 1 de Bronze. O Gran Ojo foi para a Colômbia, com o case “Influencer’s Friends”, criado pela DDB Colômbia para AB InBev Colômbia.

Já em Produção de Áudio & Som, houve apenas um troféu brasileiro, de Prata. O Gran Ojo foi para o México com o case “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada, da TBWA\Media Arts Lab para Apple.

Tanto em Gráfica, em Produção Gráfica, quanto em Rádio & Áudio, não houve nenhum troféu para o Brasil. Em Produção Gráfica o Gran Ojo foi para com o case “Let´s Wash Away The Taboo”, da Lola MullenLowe e MullenLowe UK para Unilever/Persil. Já o GP de Rádio & Áudio foi para o Uruguai, com o case “Podés Comprarte uma radio”, criado pela Havas Gurisa para Loterías Y Quinielas del Uruguay. Em Gráfica, não houve ganhadores do Gran Ojo.

Melhor Ideia Local – Brasil

Dois trabalhos de duas agências ganharam troféus em Melhor Ideia Local – Brasil.

O case “Eart4”, da AlmapBBDO para UN Global Contact – Pacto Global; e o case “Bring Home the Bud”, da Africa Creative para AB InBeve – Budweiser, com participação de Wieden+Kennedy New York e Wieden+Kennedy São Paulo.
Importante destacar que esses ganhadores não entram na contagem oficial de troféus para a publicidade brasileira, pois eles precisam ser obrigatoriamente do Brasil.

Cada país que inscreveu cases no El Ojo tem seus vencedores de Melhor Ideia Local.

Clique aqui para ter acesso às listas  com todos os premiados, de todos os países, nas sete categorias que tiveram resultados divulgados neste primeiro dia do El Ojo de Iberoamérica 2023. Há também no hiperlink os ganhadores do El Ojo Melhor Ideia Local – Brasil.

Tags:

Deixe um Comentário