Escreva para pesquisar

DIGITAL

Einstein investe em campanha contra o sedetarismo

Compartilhar

Atualmente, as mortes por sedentarismo são maiores do que as provocadas pelo cigarro. Mais de 5,3 milhões das 57 milhões de mortes ocorridas em todo o mundo em 2008 foram causadas pelo sedentarismo – segundo estudo da revista The Lancet (2012). Preocupado com este cenário, o Hospital Israelita Albert Einstein acaba de lançar o “Diário de um Ex-Sedentário”, uma campanha que vai agitar o público nas redes sociais.

O projeto, desenvolvido pela fri.to, acontece em aba na Fan Page oficial  da instituição e colocará uma equipe de profissionais à disposição de dois sedentários selecionados via redes sociais. Para participar, os interessados devem curtir a página e responder: “Por que você acha que é hora de se mexer pra sair do sedentarismo?”, além de preencher o questionário que comprova a condição de sedentarismo, um dos critérios de elegibilidade para a ação.

As respostas mais criativas, avaliadas pela Comissão Julgadora, serão anunciadas no próprio Facebook, no dia 3 de outubro. Dois usuários serão acompanhados por um time de especialistas da área de medicina diagnóstica e preventiva do Einstein, recebendo orientações, dicas e incentivo para a prática adequada de atividade física, além de outras medidas para um hábito de vida mais saudável, incluindo alimentação e a realização de exames preventivos. Eles serão responsáveis também pela gravação e postagem semanal de vídeos-depoimento na Fan Page, que se tornará uma espécie de blog.

Após o encerramento do programa, os fãs do Einstein no Facebook terão acesso ao aplicativo que dará a oportunidade de ter um “acompanhamento digital” de suas atividades físicas. Nele, os participantes poderão estabelecer metas e serão avisados através de suas timeline.

Deixe um Comentário