Escreva para pesquisar

DIGITAL

Dois em cada cinco internautas brasileiros não conhecem a Rio+20

Compartilhar

De acordo com pesquisa online do Ibope Inteligência realizada no painel Conectaí, 42% dos entrevistados desconhecem a realização da Rio+20. No entanto, os 58% que sabem a respeito da conferência no Rio de Janeiro estão bem informados sobre o que vem sendo discutido, já que 83% deles apontam o desenvolvimento sustentável com tema central da conferência.

Ainda assim, alguns comportamentos sustentáveis são frequentes entre os entrevistados: separar o lixo orgânico do reciclável é uma prática comum realizada pela maioria dos internautas no país. Segundo a pesquisa, 76% dos entrevistados separam o lixo orgânico do reciclável, dos quais 46% dizem fazer a separação parcial e 29%, a total. Cabe mencionar que um quarto dos internautas não faz qualquer separação.

Em relação aos hábitos de consumo, a pesquisa revela que, ao comprar produtos eletrônicos, a maioria dos entrevistados afirma que doa os equipamentos antigos para parentes e familiares, reduzindo, dessa maneira, o lixo não reciclável. O selo de certificação de origem de produtos, que reconhece o padrão de qualidade, a procedência e se o produto é ou não reciclável, divide as opiniões: enquanto 45% procuram observar o selo sempre, 42% dizem que isso depende do produto a ser adquirido. Outros 13% citam não se importar com o selo de origem.

 

Deixe um Comentário