Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

DM9Sul fecha as portas

Compartilhar

O escritório da DM9Sul fechará as portas nesta sexta-feira (28). A unidade de Porto Alegre tinha cerca de 60 profissionais. Diversos funcionários já tinham recebido aviso-prévio e não estavam mais na operação e hoje deve ocorrer a demissão de 28 profissionais.

Em julho, o Grupo ABC anunciou a incorporação da agência pela Pereira & O´Dell. As duas operações formaram uma única agência sob marca da Pereira & O´Dell São Francisco com sede em São Paulo. O nome DM9Sul deixou de existir. Com a sede da nova agência situada em São Paulo, o Grupo ABC, sócio das duas agências, havia anunciado que em Porto Alegre teria um hub de produção de conteúdo e tecnologia. No entanto, passado mais de um mês, a operação ainda não foi detalhada.

Márcio Callage, que foi o fundador e presidente da DM9Sul, e diversos outros profisisonais já estão em São Paulo. Callage é o diretor Geral da nova operação. Claudia Schneider, que era diretora de Atendimento da DM9Sul, e Silvio Calissi, que era diretor de mídia da DM9Sul, também já estão em São Paulo. Marco Bezerra, VP de criação, está na DM9DDB, em São Paulo.

Fundada em 2008 por PJ Pereira e Andrew O’Dell, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Pereira & O’Dell está no Brasil há cerca de cinco anos. O perfil da agência é ter grande influência da cultura digital e de inovação, bem como era o perfil da DM9sul. Foi pela aproximação de perfil de inovação que houve a aproximação das duas agências.

Nos cerca de quatro anos de atividades em Porto Alegre, a DM9Sul conquistou contas significativas e teve o trabalho criativo reconhecido em festivais como o Cannes Lions, onde arrecadou quatro Leões, e no Webby Awards. Com a fusão, os clientes Vulcabrás (Olympikus, Azaleia e Dijean), Sênior, Marisol e Netshoes, da DM9Sul, passam a compor a carteira da Pereira & O´Dell.

Matéria de Ana Paula Jung, no Propmark.

Deixe um Comentário